Todos querem a paz, poucos se esforçam para conquistá-la. Da mesma forma, todos querem ir para o céu, ninguém quer morrer. Você quer?
Assim é a vida; Muita gente quer ter progresso sem trabalho e paz sem esforço e as vezes, sua preocupação maior é criticar o sucesso do vizinho. Será inveja?
Outros criam todos os artifícios possíveis e imagináveis para subir na vida; bem estar, riquezas, o coração do ente amado e até mesmo um lugar de destaque na sociedade. Estas são suas metas e para esse fim, não tem importância se alguém sofrer, mesmos os parentes mais próximos ou os amigos.
Pessoas com objetivo mesquinhos, as vezes se envolvem e se expõem em situações difíceis e vexatórias, não percebendo que para obter bem estar e segurança durante a jornada terrena é preciso sobre tudo pensar nos outros e sempre que possível ajudá-los.
Se queres ser feliz, faça os outros felizes, não destrua suas esperanças.
Se queres receber, aprende primeiro a dar.
O sorriso desmancha carrancas e dá novo ânimo a quem o recebe.
Uma palavra amiga estimula a compreensão e a fraternidade.
Um aperto de mão solidário, sincero e fraterno transmite segurança a quem o recebe e o seu autor recebe-o de volta, multiplicado muitas vezes e você se reenergiza positivamente.
O que mais um enfermo aspira é receber uma visita amiga, assim, ao visitá-lo, não fale sobre sua enfermidade nem sobre a enfermidade dos outros. Fale sobre temas alegres.
O idoso é aquele que tem uma idade superior a sua, um conhecimento de fazer inveja, e muito pode ajudá-lo, não se isole dele. Faça-o sentir-se gente. Você só tem a ganhar.
Estes são alguns dos caminhos que nos conduzem a uma paz duradoura e contagiante.
A fórmula secreta para tudo isto é bem simples: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Quem falou isto tinha autoridade para ensinar, por isto ainda hoje o chamam de MESTRE!
Escrito por Vicente Almeida
20/10/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário