FALA SÉRIO!
Um velho sacerdote já em dias de se aposentar ficou muito doente ao perceber que a maioria dos seus confessados diziam haver cometido adultério.
Então durante um sermão dominical resolveu tomar uma atitude drástica e disse: Se algum dos meus paroquianos confessar adultério eu me demito!
Todos ficaram temerosos por que gostavam muito do velho sacerdote, e decidiram usar uma palavra em código para não falar que havia adulterado diriam "caído".
A partir de então, qualquer um que cometesse adultério diria que havia "caído".
Isto satisfez o velho sacerdote e os fiéis. e assim foi por muitos anos. Até que um dia o velho sacerdote já cansado faleceu.
Dias depois a Diocese enviou um novo e jovem padre. Em menos de quinze dias recebeu muita gente no confessionário e a maioria confessou haver "caído".
Preocupado, o novo sacerdote procurou o prefeito para umas providencias. V. Excia precisa fazer alguma coisa urgentemente nas calçadas desta cidade. Não imagina quantas pessoas foram ao meu confessionário e falaram haver "caído"!
O prefeito começou a rir, percebendo que ninguém tinha explicado ao novo padre o que significava a palavra "caído".
Em virtude da risada do prefeito e antes que ele explicasse, o padre, agora com raiva, severamente agitou o dedo para seu lado e disse: "Eu não sei por que você está rindo, sua esposa caiu três vezes somente na semana passada!
Estou só repassando, ouvi por ai!
20/10/2012
Vicente, o ramo é difícil. O padre e o prefeito que o digam. Eu, atualmente, tenho andado por estradas com menos buracos. Um grande abraço.
ResponderExcluirEh...
ResponderExcluirOlá nobre Doutor.
Bem vindo ao Laboratório Sideral.