OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 11 de junho de 2024

 O TANGEDOR DE PREÁ - Por Vicente Almeida


Já ouvi tanta mentira

De contador de história

Se não me falha a memória

Vôte, vai-te, sai pra lá

Pois tangedor de preá

Essa é a primeira vez

Mas digo aqui pra vocês

O Morais é verdadeiro

E a mão DELE no fogareiro

Boto sem pestanejar.


Tá certo, o Cláudio não confirmou.

Luiz Lisboa estranhou

Por certo ele não gostou

De tanta judiação

De Várzea Alegre ao sertão

Conduzindo uma manada

E ainda diz que a preazada

Chegou contente ao destino

Isso é invenção de menino

Êita mentira danada.


No início acreditei

Em sua história ladina

Esqueci que sua sina

É divertir eu bem sei

E antes que eu me cale

Vou chamar Mundim do Vale

Se confirma ou desconfirma

Se afirma ou não afirma

Antes que o povo se abale.


Escrito por Vicente Almeida

em 02/10/2010

Um comentário:

  1. Admirável vaqueiro. Quando chegou no destino eu contei os animalzinhos e antes mesmo de falar que estavam faltando três, ele disse : Faltam três, mas eu sei onde ficaram. É que deram cria no caminho e os filhotes não tinha condição acompanhar o rebanho e segui viagem. Mas eu vou trazê-los. Pena que muita gente desconfia da capacidade do vaqueiro e acha que a historia é mentirosa.

    ResponderExcluir