OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

VOCÊ SABIA? - Por Vicente Almeida

DECÁLOGO DA SABEDORIA

Um sábio aprende mais com seus inimigos do que um tolo aprende com seus amigos;

Não podemos modificar as pessoas segundo a nossa vontade, o melhor é viver e aprender com elas segundo o que podem nos oferecer;

Não podemos carregar o dia a dia com teimosia, rancor, mágoas, sentimentos de derrota e ressentimentos. Isto tudo atrasa nosso progresso moral e material;

Rogo a Deus não permita que eu perca grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas que o mundo dá, eles podem acabar indo embora da minha vida;

Rogo a Deus que eu não perca nunca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que poderei ser prejudicado;

Deus não se interessa por suas habilidades, Ele se interessa por sua disponibilidade;

Precisamos estar sempre prontos para começar com o que temos e trabalhar com isso. Nunca devemos esperar pelo ideal, por que o ideal chegará com o tempo conforme nosso progresso;

A violência de poucos não assusta tanto quanto o silencio de muitos.

Somos fulminantes ao acusar e muito lentos ao defender. Por que será?

Use o passado apenas para estudo, nunca para virar a mesa do presente;

Vicente Almeida
01/01/2015

2 comentários:

  1. É,compadre 2015 já chegou e o primeiro dia do ano eu fiquei só hoje eu não vi nem parentes nem cunhados,literalmente só mas como gosto de copiar adorei essa frase : "Use o passado apenas para estudo, nunca para virar a mesa do presente".Um abraço e muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      É isso ai meu compadre. A ideia é aprender sempre, com a natureza, com os sábios, com os amigos e até mesmo com os inimigos.

      Excluir