OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O ESPELHO DE GHANDI - Por Vicente Almeida


Um dia perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:

A Política, sem princípios;

O prazer, sem compromisso;

A Riqueza, sem trabalho;

A Sabedoria, sem caráter;

Os negócios, sem moral;

A Ciência, sem humanidade;

A Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amáveis se eu sou amável;

Que as pessoas são tristes, se estou triste;

Que todos me querem, se eu os quero;

Que todos são ruins, se eu os odeio;

Que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;

Que há faces amargas, se eu sou amargo;

Que o mundo está feliz, se eu estou feliz;

Que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;

Que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame!"


25/12/2012

Um comentário:

  1. É...

    Ghandi tem toda razão: Ninguém me sorrirá se eu não tiver o costume de sorrir para as pessoas.

    ResponderExcluir