OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 14 de outubro de 2012

NATURISMO - Por Vicente Almeida

NATURISMO É SAUDÁVEL

Antes de estabelecer suas impressões e críticas leia todos os textos para saber o que é NATURISMO. Não esqueça as observações finais.
Diretoria da Federação Brasileira de Naturismo - XI Congresso - São Luiz/MA


O naturismo (não confundir com naturalismo) é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que preconizam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo, entre outras atitudes.

Embora os princípios da ética naturista sejam praticamente universais existem diferenças, a nível de cada país definidas pelas Federações nacionais.

No Brasil, o código de ética naturista, aprovado pela Federação Brasileira de Naturismo, reflete e reforça práticas que garantem o bem-estar comum. Quase todos os Estados possuem praias destinadas ao naturismo. 

Contrastando com a atitude aparentemente liberal, as demonstrações mais veementes de afeição ou interesse sexual são coibidas.

As regras são rígidas para seus frequentadores. Vejamos:

I - Falta Grave: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade examinado pelos Conselhos Deliberativos dos Clubes, em primeira instância, e pelo Conselho Maior, em segunda e última instância, são motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas à Federação.

I.1. - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas.

I.2. - Praticar violência física como meio de agressão a outrem.

I.3. - Utilizar meios fraudulentos para obter vantagem para si ou para terceiros.

I.4. - Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais.

I.5. - Causar dano à imagem pública do Naturismo ou das áreas naturistas.

II - Comportamento inadequado: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão dos seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à Federação.

II. 1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.

II. 2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.

II. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.

II. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.

II. 5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.

II. 6 - Deixar lixo em locais inadequados.

II. 7 - Provocar danos à flora e à fauna, ou à imagem do Naturismo.

II. 8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas.

II. 9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.

II. 10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o topless, durante o período menstrual, em determinados locais.

Família Naturista na praia de abricó/RJ


Alegria sem constrangimentos conduz à paz de espírito

Membros da Associação de naturistas de Abricó - RJ


Lazer como em qualquer outra situação

Para o naturista, o nudismo é uma das regra básicas. Se você se sente bem assim, então assim está ótimo
Naturismo na Nova Zelândia - menor inibição


Saindo as compras sem temor


As famílias se respeitam e se compreendem. Não se deliciam pela nudez, mas, pela paz e a liberdade sem sofismas ou fantasias



No naturismo, fundamental mesmo é o respeito. A Idade não tem a menor importância. Quanto menos preconceito, melhor

Um
paraíso ecológico, nenhuma roupa e... A Bíblia Sagrada. Pode parecer contraditório, mas naturismo também é coisa de crente. Isso mesmo: no Rio, até mesmo pastores evangélicos se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias frequentadas por nudistas.

Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.

o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora Márcia, que lamenta o preconceito enfrentado.

“A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião” pondera a pastora naturista.

Ela também compartilha a Palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

*********************************
****************************
***********************

O corpo é uma dádiva bela e perfeita que Deus nos concedeu. Podemos e devemos admirá-lo na sua transição pela vida, desde a infância até a idade mais avançada, ele  reflete tudo que fizemos no passado.

Conforme se apresenta o corpo é possível entender o tratamento que lhe foi dado no decorrer da sua existência.

Em muitos momentos precisamos observá-lo sem concupiscência, desembaraçando-nos do ar libidinoso e ingressando tão somente na admiração do belo. É necessário sobretudo olhar para aquilo que só se vê bem com o coração.

SE NÃO VEJAMOS:

O corpo de uma criança é magnífico em todos os sentidos, se observarmos a perfeição com que foi dotado para desempenhar, no futuro, o trabalho que se torne necessário. além disto observemos a capacidade de movimento em cada articulação tão pequeninas e tão frágeis... Como a falange de seus dedos por exemplo.

Na juventude observemos um corpo singular, com todas as potencialidades prontas para o desempenho que a natureza lhe destina no ciclo da vida.

Na velhice... Sim,  velhice ainda é o termo mais nobre que encontro para definir uma idade avançada, nada de terceira idade, melhor idade e outras besteiras mais. Pois bem é nesta fase do corpo que poderemos ler sua história.

Olhando-o, ele é um livro aberto com suas folhas amarrotadas, amareladas, frágeis e requerendo carinhosos cuidados. Uma centena de rugas, um olhar perdido na multidão, um andar cambaleante.

E muitas vezes, ainda perceberemos naquele corpo, uma vontade férrea de continuar sua luta em benefícios de tantos e tantos irmãos, que, ao invés de acolhê-lo com respeito, isolam-no muitas vezes dentro de seu próprio lar.

Nestas imagens, o naturismo apresenta o corpo como ele é. Basta que se observe como uma das mais belas criações divina, digna de admiração e respeito. Ainda hoje muitos nativos vivem nus e felizes só alterando essa conduta quando a civilização lhes impõe. Tudo depende da maneira como você olha as coisas. Peço que não distorça. 

...E é assim que vejo. Vicente Almeida. 

14/10/2012

Um comentário:

  1. Eh...

    A intenção desta postagem não visa fazer brincadeiras, por isto, as fotos não são dos mais belos modelos de capas de revistas, que são endeusados graças a pesadas maquiagens, adornos e corpos insinuantes, mostrados exatamente para atrair e estimular olhares maliciosos.

    Estas fotos da postagem apresentam pessoas como são na verdade, com sua beleza natural e singela da infância à velhice, sem exibicionismo intencional, e sem pretender demonstrar hipocrisia ou sensualidade. O que essas pessoas desejam é tão somente ser felizes ao seu modo.

    Dizem que quem ama o feio, bonito lhe parece, e é verdade. Não se ama uma pessoa por que seja bela, mas é bela por que se ama.

    Seu coração irá ditar a maneira como você reagirá diante das imagens. Poderá ser uma reação compreensiva ou acusatória de atentado ao pudor, etc. etc. Mas será pessoal por não mudará o que é!

    ResponderExcluir