OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONSTRUÇÕES QUASE ETERNAS - Por Vicente Almeida

TENTANDO EXPLICAR O AINDA INEXPLICÁVEL

Piramides. Uma construção que desafia à lógica humana. Elas estão disseminadas por todo o planeta. Aqui destacamos as egípcias, que poderiam até ter sido construídas no tempo dos Faraós, mas a tecnologia da construção foge ao conhecimento daquele povo rude e sem as ferramentas necessárias. Daí atribuir-se a essas construções milenares e fantásticas, a uma civilização muito evoluída cuja origem se perdeu na noite dos tempos.

Stonehenge é uma espécie de santuário localizado no hoje condado de Wiltshire, sul da Inglaterra. É uma edificação surpreendente, fantástica. Alguns blocos de pedra pesam até 50 toneladas. Ainda não sabemos a que função se destinava. Os blocos de pedras foram extraídos de locais distantes até 24 quilômetros e para ali transportados. COMO??? Que tecnologia dominavam os autores dessa façanha para efetuar esse transporte? Sabemos hoje que tem um alinhamento com determinados astros, pois, no dia 21 de Junho o sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal. Alguns estudiosos afirmam que na construção deste santuário foram gastos 30.000.000 de horas de trabalho, Isso mesmo trinta milhões de horas! Isto significaria milhares de trabalhadores diariamente, durante dezenas de anos. Mas se usaram laser para extrair e cortar os blocos, e alguma nave ou cinto anti gravidade para transportá-los até o local programado, colocá-los em pé, ou deitados sobre os outros blocos, então foi moleza e não levou tanto tempo assim!

Monumentos misteriosos, esculpidos em um único bloco de pedra, na Ilha de Pascoa, localizada no Oceano Pacífico, pertencente ao Chile, mas fica a 3.600 kms. Dezenas de estátuas como esta, denominadas Moais, umas pesando até 50 toneladas, e com mais de 09 metros de altura, como é o caso deste, passaram milhares de anos com o corpo soterrado e seus visitantes pensavam tratar-se apenas de cabeças. Grande foi a surpresa quando autorizados a escavar sua base para estudo e se depararam com 2/3 do corpo soterrado. A pergunta que não quer calar é: "Quando foram entalhadas, por que em nossa antiguidade sabemos que o homem comum não possuía instrumentos tão afiados a ponto de moldar rostos em pedras".

Isto pode ser o rastro de uma civilização extinta há dezenas ou centenas de milhares de anos. Essa civilização pode ter interagido com nossos ancestrais, mas tudo indica que quando aqui chegamos, eles já estavam de saída, por extinção da raça ou por outra causa também desconhecida. O fato é que evaporaram-se e essas construções não parecem executados pela atual civilização.

E voltamos a interrogar por que o filósofo Platão mencionou em dois de seus livros, a existência de uma antiga civilização super evoluída denominada Atlântida?

Mistérios, mistérios, mistérios...
Texto: Vicente Almeida
09/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário