OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MENSALÃO NA RETA FINAL - Por Vicente Almeida

HAVERÁ PUNIÇÕES REAIS!?

Não  gostamos de política, mas não podemos ficar apáticos as ocorrências atuais que envolve não somente os políticos, mas todos os brasileiros trazendo sombrios contornos para o nosso futuro.

Estamos chegando a reta final de um capítulo dramático e negro na história da corrupção no Brasil.

Sinceramente esperamos que os responsáveis sejam penalizados, não diria punidos, por que no Brasil, os únicos que são punidos de verdade são os descamisados, os trabalhadores de um salário mínimo e os aposentados.

Os primeiros por que não têm com que pagar sua defesa quando são vítimas de algum conchave, e os últimos por que o governo não lhes concede o direito a uma velhice digna atrofiando cada vez mais sua mísera aposentadoria.

Enquanto isso, nos antes intocáveis escalões do poder, Ó!

Quem devia saber tudo, e ainda afirma que de nada sabe, está ironizando com povo brasileiro. É inacreditável um presidente apoiar tantos desmandos apenas dizendo nada saber!

Também gostaríamos de saber qual o artigo da   Carta Magna ou a lei dela derivada, que afirma presidente ou ex, não pode ou não deve ser investigado. O que está em jogo é a reputação do Brasil, e não do político.

O Brasil precisa realmente ser moralizado politicamente, ou em mais alguns anos, todos os duzentos milhões de brasileiros seremos corruptos, passivos ou ativos.

Corrupto não é somente aquele que pratica o ato, mas igualmente o é, aquele que fecha os olhos com o fim de obter alguma vantagem.

Mesmo assim vamos aguardar mais um pouco! Há uma grande possibilidade de mudanças pós julgamento do mensalão.


Escrito por Vicente Almeida
02/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário