OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ISSO É FÉ - Por Vicente Almeida


ISSO É FÉ

Ontem fiz uma viagem com minha esposa de Crato (CE) para Serra Talhada (PE). No caminho houve uma experiência interessante!

Estávamos em um declive não muito acentuado e logo a frente uma pista bem plana. À minha frente estava um caminhão em velocidade reduzida. Eu estava aguardando que passássemos por aquele leve declive para poder ultrapassar em segurança. No entanto, o caminhoneiro a minha frente começou a sinalizar com sua mão esquerda para que eu o ultrapassasse.

Ora, eu não tinha condições de ver o que havia a minha frente porque meu carro era baixo, porém, o caminhoneiro tinha sim, condições de ver, por que seu caminhão era bem alto.

No momento tive muito receio em confiar em sua sinalização, até porque há quase dois anos atrás sofri um acidente de carro justamente em uma ultrapassagem mal calculada.

Mas, o caminhoneiro insistiu e sinalizou mais enfaticamente para que eu o ultrapassasse. 

Então, olhei para trás e vi minha esposa grávida dormindo no banco traseiro, pensei rápido, criei coragem e fiz a ultrapassagem. 

Agradeci o gesto do caminhoneiro e segui em frente. Logo em seguida o Espírito Santo falou dentro de mim: ISSO É FÉ!

A fé nasce quando estamos no caminho e de repente um obstáculo nos dá profunda insegurança em seguir em frente. Isso porque nosso olhar não alcança determinado ponto da nossa trajetória. Às vezes a lembrança de situações indesejadas anteriores nos atemoriza em prosseguir em momentos semelhantes.

O receio de que a nossa escolha prejudique a nossa família ou qualquer outra pessoa que muito amemos, também nos trava em tais iniciativas.

Nessas horas, a única coisa capaz de destravar nosso coração e nos encorajar a seguir adiante é uma mão muito mais alta acenando e dizendo: “pode ir em frente. Daqui de cima eu sei exatamente o que está adiante e por isso você pode prosseguir". Isso é fé.

é a certeza daquilo que não vemos, porque existe alguém muito acima de nós que tudo vê. É a convicção de fatos não experimentados, mas a nós comunicados por um aceno divino.

Portanto, caro leitor, quando vemos essa mão do céu sinalizando o caminho, não sejamos homens ou mulheres de pouca fé. Se confiarmos e seguirmos em frente ouviremos com alegria o Senhor dizer: "Vá em paz, a tua fé te salvou".
**************************************
Do Blog: Sendotratadopelapalavra.blogspot.com - 02/09/2012. Com autorização do administrador.

12/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário