OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 7 de outubro de 2012

BRASIL - PAÍS DO FUTURO - Por Vicente Almeida

É UM FUTURO DEMORADO, MAS  CHEGARÁ!?

Hoje o Brasil tem mais uma vez, a chance de decidir seu rumo saindo desta eleição fortalecido ou, mais uma vez derrotado.

Nosso país é continental, e abrigaria folgado, toda a Europa em seu território, sobrando ainda 1.500.000 km2. Isso mesmo, sobraria hum milhão e quinhentos mil quilômetros quadrados.

Veja a comparação nos mapas seguintes:


MAPA DO BRASIL

MAPA DO BRASIL CONTENDO TODOS OS PAÍSES EUROPEUS




O Brasil é um berço esplêndido, rico por natureza. Aqui temos bem mais do que todas as riquezas da Europa, e muitos atrativos em forma de belezas naturais, além da ausência de vulcões, terremotos, maremotos, tufões, ciclones e outras epidemias meteorológicas.

Infelizmente temos também o sistema democrático mais fragilizado do mundo, onde a corrupção campeia acintosamente e não sabemos quanto tempo esta situação ainda vai durar.


*************************************

Dizem que uma escritora holandesa interrogada por um jornalista brasileiro, sobre sua visão do Brasil respondeu o seguinte:

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Realmente parece que é um vício falar mal do Brasil;

Todo país tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos;

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado;

existe uma companhia telefônica e pasmem! Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado;

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne;

Em Londres, existe um lugar famosíssimo, que vende batatas fritas, enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta;

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom, ironicamente ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador;

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria, e qualquer garçom de botequim no Brasil, podia ir pra lá dar aulas de "Como conquistar o Cliente";

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura;

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, ou Português Brasil, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa;

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... E os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticulando e não medindo esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É! O Brasil é um país abençoado de fato;

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos;

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques;

Bendito este país, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente;

Bendita seja a pátria chamada Brasil!!


*************************************

É... Esta espécie de entrevista circula na internet, mas, não há identificação do seu autor ou da escritora. Por tanto, pode ser apenas o desabafo de alguém, até mesmo um brasileiro, contudo, não deixa de conter algumas verdades. O Brasil é mesmo fenomenal, mas, nós brasileiros não lhe damos o devido valor.

Todos os países do Globo têm suas falhas e seus acertos, nenhum é perfeito.

Escrito por Vicente Almeida, exceto a suposta entrevista
07/10/2012

Um comentário:

  1. É...

    É um imenso país mas, cheio de políticos inúteis e corruptos. Também cheio de eleitores inúteis que nada podem exigir de seus eleitos pois, trocam seus votos por qualquer coisa, até mesmo uma bananada, O eleitor é também na medida certa um corruptor por que sabe que o político não presta mas vota nele para receber favores.

    ResponderExcluir