OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O ESPÍRITO DO NATAL - Por Vicente Almeida

FALTAM 60 DIAS PARA O NATAL

Aproxima-se mais uma data magna da cristandade.


 Este vídeo é somente para lembrar a aproximação do natal. Parte foi rodado em Crato e Juazeiro do Norte-CE, parte na Bahia e em São Paulo.

Desejamos que seu espírito natalino possa semear muita paz entre irmãos.

Que através das famílias, Jesus seja realmente o homenageado. Que não fique apenas limitado a um presépio finamente ornamentado, somente para ser admirado lá no canto da sala.

Quando você pronunciar as palavras mágicas "Feliz Natal" para alguém desejamos que suas palavras saiam realmente do seu coração, e que ele vibre em sintonia com a sua vontade de que seu semelhante seja realmente feliz.

É muito vago e sem graça, se desejar "Feliz Natal" somente da boca para fora, pois são palavras ao vento, sem nenhuma força criadora de paz. Sem fraternidade é inútil e prejudicial estampar um sorriso apenas facial. Melhor seria nem abrir a boca. Mais você não vai se comportar assim não é?

Ah sim! Se possível, ao desejar um "Feliz Natal" troque também um aperto de mão, pois com esta atitude, seu semelhante, ao receber o fluxo regenerador de suas energias, também lhe transmite as boas energias dele, e ambos se sentirão realmente felizes. Esta simples prática de contato físico, calorosa e fraterna, várias vezes ao dia imuniza o corpo contra muitos males. Mas isto não é válido somente durante o natal, VIU!

Texto: Vicente Almeida
25/10/2012

2 comentários:

  1. Vicente tem razão, vamos nos abraçar sincera, e fraternalmente, todos os dias, de nossas vidas!


    Com carinha Fatima Bezerra Cordeiro, Gibão.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    É o que sempre digo aqueles com quem converso sobre nossas atitudes: Esta vida só nos será útil se pudermos fazer algo bom. O tempo que gastamos para tramar contra alguém é bem maior do o tempo que utilizamos para fazer o bem. Aquele trás dissabores, este nos trás alegrias.

    ResponderExcluir