OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O ABORTO DE DEUS - Por Vicente Almeida


DIVAGANDO

...E criticam Deus! E Contam piadas com Deus! E reclamam de Deus!

E se aborrecem por que Deus não os ajuda! E questionam por que Deus mandou catástrofes irreparáveis!

E abominam Deus por que Ele lhes tirou o filho, o pai, a mãe ou outro ente querido.

E Deus parece ausente, retraído, isolado, não ligando para mais nada. E parece que Ele envia só castigo para uns e bonanças em demasia para outros!

E esquecem Deus. E ABORTAM DEUS!?

Este é o conceito que o povo neste mundo religioso tem sobre o Criador. ALGUÉM DUVIDA?

Precisamos ter consciência de que ninguém pode buscar Deus com segundas intenções, isto é pura perda de tempo!

Nossos pedidos dirigidos ao Criador precisam ser consistentes, isto é; Justos, além da necessidade de termos crédito diante dEle praticando sempre atos que possam ser abonados, e  devemos orar com fervor.

Pensamos tanto em nós, que nem percebemos, O Criador tem mais de um trilhão de astros no Universo funcionando em perfeita sintonia com sua vontade. Esses astros obedecem a leis cósmicas por Ele estabelecidas, ainda que muitas vezes algo pareça fora de ordem, na verdade está simplesmente seguindo sua trajetória rumo ao seu destino. 

Também não nos damos ao trabalho de observar a quantidade incalculável de seres vivos aos quais Ele concede o alimento diário segundo a sua espécie, durante toda sua existência! São trilhões de trilhões e isto somente aqui na terra. O que dizer de outros planetas habitados?

E nós humanos ficamos aqui de frozô fazendo e acontecendo, nem ligamos para Deus. Mas quando chega a tempestade corremos ao templo e o enchemos de promessas para que Ele nos acuda!

Na verdade, os templos destinados às orações, como as igrejas católicas tem sua finalidade desvirtuada, por que a maioria vai somente para pedir, nunca para agradecer. Isto é loucura. Devíamos agradecer mais do que pedir. Deus sabe o de que precisamos e normalmente nos concede antes que venhamos a pedir!

Quanto às demais religiões, aquelas que encenam acintosamente a presença de Deus estão muito distantes dÊle, bem como seus seguidores!

As pessoas pronunciam a palavra "Deus", da mesma forma que pronunciam, João  José ou Maria, Pedro, Raimundo ou Minerva. Não há respeito pelo Senhor e Criador de todas as coisas, não fazem si quer uma reverência quando pronunciam o nome do Senhor. Raramente se propõem a viver segundo os ensinamentos cristãos: "Fazei aos outros o que queres que te façam"; "Ama a teu próximo como a ti mesmo".

E ainda querem ser beneficiados quando sem nenhum respeito invocam seu nome pedindo algum favorecimento para conseguir seus objetivos. Às vezes seu pensamento está mais na fonte de seus desejos do que em Deus. Se não são atendidos, haja críticas em desfavor da Divina Providência.

Nem sabemos a natureza Divina, se é masculina ou feminina. Na verdade Deus não tem sexo como pretendemos. Dizemos o Senhor Deus... Poderia ser também a Senhora Deusa. As religiões atribuíram que Deus é masculino. Achamos que isto se deve a pouca valorização da mulher do início dos tempos a até bem pouco tempo.

Vamos entender assim: Deus não possui uma forma física como imaginamos. Deus é  o pensamento cósmico que se distribui em todas as direções, e ocupa todos os espaços. Dai a necessidade de adorá-lo sem se preocupar com sua aparência física, ele não a tem especialmente no formato humano.

Não podemos nos esconder de sua presença por que Ele está dentro de nós. Aliás, devia estar dentro de nós, mas nós o abortamos, o expulsamos de nossa vida interior. Nossos pensamentos estão mais voltados para a aquisição de valores materiais do que a aquisição de valores morais.

Deus jamais mudará sua lei, eterna e imutável, com o fim de satisfazer nossos caprichos mundanos. Contudo somos atendidos em muito do que pedimos, em benefício próprio, ou de alguém, desde que haja o devido merecimento. Sabemos que somente o amor e a caridade podem impulsionar a realização do pedido, e isto não reflete uma alteração nos desígnios divinos, mas, o cumprimento da eterna lei do amor.

Um dia, o ser humano terá consciência de que Deus nunca erra e tudo se cumprirá segundo a sua lei.

Por tudo isto devíamos deixar de criticar tanto o Criador. Evitar gozações com Ele em roda de amigos. Não julgar seus atos. Com que direito fazemos isto? O que somos? Estaremos por acaso acima dEle?

Vamos fazer a nossa parte, por que somente assim receberemos tudo o de que venhamos a precisar. Não sem trabalho, suor e lágrimas. Aqueles que tentarem conquistar algo sem esses ingredientes podem até conseguir por certo tempo, depois perderão e ainda arcarão com as consequências.

Escrito por Vicente Almeida
04/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário