OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PRESENÇA DE DEUS - Por Vicente Almeida

BELEZAS NATURAIS E ESTONTEANTES NAS CONSTRUÇÕES ETERNAS

Estas obras, são construções fantásticas que nos deleitam com sua estonteante beleza, e algumas levaram bilhões de anos para serem concluídas.

Aqui nos deliciamos apreciando o trabalho deste Grande Arquiteto do Universo: O Senhor Deus.
A Catarata de Salto Angel é a mais alta do mundo, com 979 metros de altitude, sendo 807 metros de queda sem interrupção. É gerada pela queda do rio Churún, no estado Bolivar a sudeste da Venezuela, próximo a fronteira Brasil-Guiana.

Cataratas do Iguaçu. Um conjunto das mais belas do mundo. Localizadas na bacia hidrográfica do Rio Paraná. Tem cerca de 275 quedas d'água, todas com menos de cem metros de altitude. Pode ter também de mais de dois bilhões de anos.

Pedra do Púlpito na Noruega. É uma rocha de extraordinária beleza, com 604 metros de altitude e 625 metros quadrados de área. Não ha proteção nas bordas, contudo é uma das atrações turísticas mais visitadas, por ser um mirante natural e espetacular proporcionado ao visitante, imenso e agradável prazer.

Pantanal é uma área de biodiversidade exuberante. Ocupa 153.313 quilômetros quadrados - 2% do território brasileiro. Localiza-se nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A beleza presente no Pantanal é quase indescritível. É mais uma Criação Divina cuja idade remonta aos bilhões de anos, e na atualidade o bicho homem está a destruí-lo com desmatamentos desenfreados.

Texto: Vicente Almeida
08/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário