OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sábado, 20 de outubro de 2012

ADULTÉRIO, NUNCA MAIS!? - Por Vicente Almeida

FALA SÉRIO!

Um velho sacerdote já em dias de se aposentar ficou muito doente ao perceber que a maioria dos seus confessados diziam haver cometido adultério.

Então durante um sermão dominical resolveu tomar uma atitude drástica e disse: Se algum dos meus paroquianos confessar adultério eu me demito!

Todos ficaram temerosos por que gostavam muito do velho sacerdote, e decidiram usar uma palavra em código para não falar que havia adulterado diriam "caído".

A partir de então, qualquer um que cometesse adultério diria que havia "caído".

Isto satisfez o velho sacerdote e os fiéis. e assim foi por muitos anos. Até que um dia o velho sacerdote já cansado faleceu.

Dias depois a Diocese enviou um novo e jovem padre. Em menos de quinze dias recebeu muita gente no confessionário e a maioria confessou haver "caído".

Preocupado, o novo sacerdote procurou o prefeito para umas providencias. V. Excia precisa fazer alguma coisa urgentemente nas calçadas desta cidade. Não imagina quantas pessoas foram ao meu confessionário e falaram haver "caído"!

O prefeito começou a rir, percebendo que ninguém tinha explicado ao novo padre o que significava a palavra "caído".

Em virtude da risada do prefeito  e antes que ele explicasse, o padre, agora com raiva,  severamente agitou o dedo para seu lado e disse: "Eu não sei por que você está rindo, sua esposa caiu três vezes somente na semana passada!

Estou só repassando, ouvi por ai!

20/10/2012

2 comentários:

  1. Vicente, o ramo é difícil. O padre e o prefeito que o digam. Eu, atualmente, tenho andado por estradas com menos buracos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    Olá nobre Doutor.

    Bem vindo ao Laboratório Sideral.

    ResponderExcluir