OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SUPERANDO... SUPERANDO - Por Vicente Almeida

... Era criança e sempre ouvia os mais velhos dizerem que quando Deus fechava uma porta abria uma janela!

Durante a minha infância, ingênua e brejeira, eu nada entendia da filosofia daquelas frases, que pareciam carregadas de sabedoria. Eu era apenas uma criança, e  ficava imaginando Deus fechando uma porta e abrindo uma janela. As vezes falava com meus botões, para que esse trabalho? Por que Deus quer que a gente salte a janela? Eu sendo criança posso até cair. Ponderava... E ponderava, e nada entendia.

Fui crescendo. Minha infância foi ficando lááá atrás e se distanciando cada vez mais. Fui também superando aquele período de menino matutinho lá do pé da serra. Aos treze anos comecei a buscar entendimento para as coisas que ouvia quando em criança... E já começava a traçar um plano para o meu futuro...

... Mas voltemos ao ponto-chave do texto. Com o tempo percebi que Deus nunca, jamais desampara alguém, nem dá carga maior do que possa carregar.

Este vídeo é um dentre milhares, que mostra perfeitamente o significado da frase que eu não entendia: "Quando Deus fecha uma porta abre uma janela"...

...Não vi aqui, Deus fechando uma porta e abrindo uma janela, mas percebi que ele abriu um imenso portão, pois, ao estabelecer limitações em um corpo, no caso presente, com o personagem desprovido dos membros superiores, também estabeleceu "N" possibilidades aos membros inferiores, conferindo-lhes, habilidade inimagináveis que uma pessoa normal provavelmente não teria. E o que dizer da visão e audição aguçadas?

Você percebe a extensão da misericórdia divina? Deus não limita as pessoas, apenas abre-lhes um caminho novo, onde a superação dos obstáculos representa mais um aprendizado, não somente para ele mas para toda a humanidade.  

Sempre nos queixamos da vida. Mesmo com nosso corpo perfeito, nada há que nos satisfaça. Queremos sempre mais!

Quando um dia, carinhosamente olharmos para a humanidade, por menores que sejam nossas possibilidades haverá sempre alguém desejando estar em nosso lugar, ou ao menos se abrigar sob nossa sombra.
Texto: Vicente Almeida
18/10/2012

3 comentários:

  1. Vicente, até mesmo em situações comuns do cotidiano, já me deparei com situações parecidas em que eu achava que a porta estava fechada mas de repente abre-se uma janela. Tenho um amigo aqui em Fortaleza que toca nas baladas com as mesmas limitações desse senhor do video. Essa tua postagem é uma grande lição para aqueles que tem o corpo perfeito e ficam se queixando à toa. O ser humano sempre quer mais.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    Oi Fátima:

    Me espelhei na sua tenacidade, no seu amor próprio, na sua não desistência. Vence somente aqueles que querem vencer e vão à luta, mesmo a custa de grandes sacrifícios.

    O ser humano tem tudo para ser feliz e não sabe ser feliz. Olha demais para o que os outros são e tem esquecendo de si mesmo. Quando despertam para a realidade, às vezes é tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vicente,

    Li um artigo que pessoas com história de superação tem uma força impressionante para ir à luta, apesar das dificuldades. No meu caso, sempre quis dar um retorno a minha família, meus pais principalmente. Quando aparecia uma dificuldade, eu tentava superar na expectativa de que aquilo daria um certo alento a eles. Você já me conhece o suficiente para entender porque me orgulho da menina que fui e da profissional que sou hoje.Seu blog está um encanto, tenho visitado frequentemente mas esperava o momento certo para postar algo. Obrigada pela sua amizade e carinho para conosco.

    ResponderExcluir