OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE - Por Vicente Almeida

A DIFERENÇA ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

Cada dia que passa é possível aprendermos um pouco mais, entretanto é preciso querer aprender.

Ninguém poderá enxergar aquilo que não deseja ver, mesmo que esteja a sua frente, ao seu alcance é preciso querer.

Quando nascemos já estão a nossa disposição todas as ferramentas destinadas ao nosso progresso. A medida que vamos adquirindo consciência poderemos começar a usar essas ferramentas ou deixá-las de lado. Cada dia perdido é um dia que jamais poderá ser recuperado.

O que peço a você é que use a lógica, a razão, não se deixando levar por informações inconsistentes apenas por não querer perder um tempinho, um minutinho. Se nada aprenderes hoje saberás e valerás bem menos amanhã!

Religião é Doutrina, você apenas segue normas pre-estabelecidas. Espiritualidade é filosofia de vida requer estudo e aprofundamento sem a necessidade de abandonar sua religião, ambas estão centradas nas verdades ensinadas por Cristo, mas divergem quanto a interpretação.

video

10/12/2012

2 comentários:

  1. Vicente:

    Sabia que o texto te agradaria. Você é profundo conhecedor do assunto e sabe muito bem discernir os dois TEMAS.
    Agradeço a importância dada à mensagem enviada. Raro é me deparar com suas postagens no BLOG. Entendo muito bem sua ausência na minha página. Seu tempo, suas ocupações o impedem de fazê-lo!
    Obriga, amigo. Suas postagens no Laboratório me fazem conhecedora de muita coisa. Gosto de ler, só não comento todas por causa da falta conhecimento sobre determinados TEMAS!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    Fideralina:

    Gosto muito da ciência que trata da vida além da vida. É muito gostoso lidar com a esperança e mais gostoso ainda é saber que nada está perdido, que o aprendizado é permanente de eternidade em eternidade.

    Estou aqui só de passagem tentando dar o meu recado no desempenho das tarefas que o Senhor me encarregou, dentre elas zelar por você.

    ResponderExcluir