OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

VOU DEIXAR SAUDADES!? - Por Vicente Almeida


VOU DEIXAR SAUDADES!?

Prometi que voltaria para meu último contato com você, e aqui estou cumprindo a promessa de 11 de novembro último.

Minha permanência com você está celeremente se esgotando. O diagnóstico sobre a minha enfermidade está correto. A ciência nada poderá fazer para impedir o meu desenlace. Posso seguramente afirmar que poucas horas me separam do meu fim.

Partirei em paz, como aquele que amou intensamente todos os amigos.

Faça-me um favor: Divirta-se na minha partida. Outros me substituirão em seqüência e você ainda estará aqui falando sobre mim.

Se tiver vontade de rir, ria o bastante.

Se seus amigos falarem a meu respeito sobre o que pude fazer por eles, ouça-os e acrescente sua versão. Fale sobre mim. Conte-lhes o que pude fazer por você. Fale de suas realizações e dos seus projetos futuros já sem este velho amigo e companheiro de todos os momentos.

Defenda-me quando julgar necessário, acrescente fatos novos, mas que sejam verdadeiros.

Se tiver vontade de chorar um pouco, por que vai sentir saudades minhas, não faz mal, derrame uma lágrima ou duas, mas saiba que dia virá, em que você também partirá e os outros discorrerão sobre seu passado da mesma forma que farão comigo em breve.

Se alguém tentar ofuscar o meu passado, transformando-me em demônio, não acredite! Fiz tudo para agradar a gregos e troianos. Fui igualitariamente leal com todos. Não fiz distinção entre aqueles que me xingavam dos que me elogiavam.

Dei a cada um, oportunidades várias para reconciliação consigo e com o mundo. Dei tempo para solucionar suas pendências, organizar a vida e ser feliz. Aquele que me acusar de algo, desde já está perdoado.

Não vou estranhar por partir antes de você. A eternidade dos tempos me espera. Cheguei trazendo esperanças e partirei sereno, levando saudades.

Sei que fiz a minha parte. Continue tentando realizar seus projetos meritórios, você vai conseguir.

Os que me sucederem irão lhe proporcionar igualmente, as mesmas oportunidades como eu o fiz durante a minha transitoriedade.

Eu realmente estou triste. Não pela minha partida. Sei muito bem que começamos a morrer a partir do dia em que nascemos.

O inexorável tempo não permite que estacionemos indefinidamente, mas permite que nos transformemos a cada instante, e é esta transformação que dá continuidade ao tempo o tempo todo, e embora o tempo não tenha tempo para contemporizar, tem todo tempo para eternizar.

É... Estou triste por que a eternidade um dia fará você me esquecer. Em poucas horas serei uma simples lembrança. Em mais algum tempo, poucos fatos se ligarão especificamente a mim. E após uma geração, a lembrança já será remota e continuará indefinidamente se distanciando, até se perder na noite dos tempos.

Sou um contador do tempo.

Sou um degrau para meus companheiros de jornada.

Não houve outro igual a mim, nem haverá outro depois. Sou filho único. Cada um daqueles que me sucederem, como eu desempenharão suas tarefas segundo as leis cósmicas do  destino.

Ninguém chegará à eternidade dos tempos, sem antes ter passado por mim!

EU SOU 2012 - Snif, snif, snif.

A D E U S. Good-bye. Adieu. adiós. Arrivederci. Auf Wiedersehen...

Ah... Sei lá; ATÉ NUNCA MAIS!

Texto: Vicente Almeida
31/12/2012

Um comentário:

  1. É...

    2012 partiu um pouco decepcionado com a humanidade, que acredita mais em boatos do que em verdades.

    Em nossos monólogos noturnos, antes de horizontalizar o corpo, para o costumeiro repouso, sempre falávamos das oportunidades do dia que, muitas pessoas perdiam por não sintonizarem a faixa do amor ao próximo.

    é incrível, mas, ainda levará muito tempo para se entender que "É dando que se recebe".

    ResponderExcluir