OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL, SIMPLESMENTE NATAL - Por Vicente Almeida

Hoje viveremos a véspera da véspera de Natal

Segundo nossos cálculos Parece que você já comprou todos os presentes que queria com o fim de prestigiar amigos e parentes.

Isso é muito bom! Mas será que não está esquecendo alguém. Talvez alguém tão ou mais importante para você do que seus amigos? E não estou falando sobre Jesus que deverá ser o centro das atenções.

Pense um pouco! Falta apenas um dia para celebrarmos a maior festa da cristandade...

...Não está faltando ninguém para você prestigiar?

PENSE. Será uma noite magnífica para muitos. Muita alegria, muitos comes e bebes. "Noite Feliz" cantada e tocada em muitos lugares. 

Será que sua felicidade se completará apenas com isso?

Ah meu amigo ou minha amiga, no dia de Natal, poucos lembram de presentear a si mesmos com algo duradouro, consistente. E não estamos falando sobre comidas, bebidas e alegria, necessidades básicas e diárias.

Na noite de Natal, se dê ao luxo de se dar  também um presente! Talvez o mais valioso da noite.

Por alguns segundos ou minutos eleve seu pensamento ao Criador e agradeça pelo momento que está vivenciando. Agradeça também por outras coisas boas que lhe ocorreram. Não precisa sair do meio da multidão para agradecer. Agradeça de onde estiver, mesmo durante o bate papo eleve seu pensamento às alturas. Faça Deus se sentir presente em sua vida!

Ah... Aproveite esse momento em que todos os corações estão em sintonia com a paz e faça as pazes com você mesmo esquecendo as mágoas que nada constroem e só geram desarmonia interior.

Perdoe seus desafetos, mesmo por que às vezes ficamos aborrecidos com pouca coisa ou coisa nenhuma, apenas por vaidoso capricho de não levar desaforo para casa... Mas é bem pior, não levamos desaforo, levamos desassossego para muitas noites de insônia. Isto nos faz perder verdadeiros amigos e muitas alegrias futuras.

É preciso compreender as limitações de cada um dos nossos irmãos, para que eles também compreendam as nossas. É dando que se recebe e é perdoando que se vive para a vida eterna - Dizia Francisco de Assis.

NESTE NATAL perdoe tudo e todos e você perceberá como seu coração se rejubilará e como os olhos das pessoas brilharão ao olhar com carinho para você. Esse é o maior presente de natal que podemos nos oferecer, durável e para toda vida... Se você quiser.

Saiba que quando odiamos alguém, esse alguém normalmente nem liga e o sofrimento será somente nosso.
Texto: Vicente Almeida
23/12/2012

Um comentário:

  1. É...

    A mágoa é uma enfermidade moral.

    É muito difícil ser feliz quando se alimenta uma mágoa. Imagine várias?

    Digo quando se alimenta por que a cada instante que lembramos e não perdoamos estamos na verdade e simplesmente alimentando-a, regando-a, fazendo-a crescer saudável como se fosse um bichinho de estimação.

    Nem percebemos que ela cresce a cada instante. Aos poucos vai exercendo seu domínio sobre nós e começa a nos destruir.

    A mágoa se delicia em poder destruir o interior do nosso corpo com inúmeras doenças que a farmacologia não cura.

    Somente o perdão terá forças para ir ao âmago do sintoma e curá-lo. Percebe o que quero dizer?

    Desejo realmente de coração que este seja o melhor Natal de sua vida e que os próximos superem-no.

    ResponderExcluir