OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FECHANDO O ANO COM CHAVE DE OURO - Por Vicente Almeida

2015 está nos seus estertores finais, hoje é o último dia.

Muita gente boa nos deixou partindo para o andar de cima. Os que ficaram continuam lutando por um lugar neste conturbado e maravilhoso planeta que é na verdade um dos milhares de estágios da nossa evolução infinita. Cada estágio da vida, se bem aproveitado é indexado ao nosso eterno curriculum moral.

Muitos, quando se esgota o seu fluxo vital e morrem deixam muitas saudades, levando consigo a possibilidade de uma boa acolhida no mundo maior, por haver  semeado a boa semente. 

Infelizmente, outros partem após haver criado um mundo de dificuldades para aqueles a quem na verdade deveria ajudar e amar, aí, ao invés da saudade, os que ficam sentem um grande alivio pela sua ausência. Os que chegam no além tendo semeado somente erva daninha, durante certo período terão a possibilidade de rever os maus atos praticados, sofrer suas consequências e procurar estabelecer novo rumo que possibilite superar os obstáculos criados aos irmãos durante sua estadia no orbe terrestre.

Sabemos que não há condenação eterna como pregam as religiões. Sabemos também que não se compra benefícios no além com dinheiro, tudo fica aqui. A única moeda válida lá é o amor, a caridade e o perdão. NÃO HÁ OUTRA FORMA.

E por falar em perdão que é a maior demonstração de amor e caridade, existe uma fórmula mágica para qualquer um ser feliz, já aqui, já agora, já já!

É simples, muito simples, ao acordar agradeça a DEUS por participar de um novo romper da aurora, pela oportunidade de mais um dia para desempenhar suas tarefas e fazer o bem.

Agradeça a DEUS por deixar que você seja o que bem quiser, podendo errar ou acertar. A vida é sua, faça algo de que possa se orgulhar já que tem essa chance.

Sim, mas estávamos falando de perdão! Pois bem, comece o seu dia perdoando as ofensas recebidas e não se preocupe em esquecê-las! Sabemos que é um pouco difícil esquecer, então vamos a parte prática: Ao lembrar certas mágoas, vamos lembrar sem amarguras, sem dor e sem projetos de vingança.

Nosso pensamento é uma fonte inesgotável de criatividade e quando lembramos uma mágoa com raiva, imediatamente começa uma luta dentro de nós e nos deparamos pensando horrores contra os nossos desafetos e esse pensamento vai crescendo e crescendo transformando a nossa ira em ódio. E aí o passo seguinte é maquinar contra as pessoas, ou seja planejar um ato mau contra quem nos magoou. Se seguirmos essa linha de pensamentos terminaremos cometendo loucuras com garantia inevitável de grandes amarguras no futuro.

O melhor caminho é acordar com pensamentos bons no coração perdoando as ofensas que possam surgir no decorrer do dia. Na verdade sabemos que todos os dias de alguma forma poderemos ter algum contra-tempo desagradável. Estando pois preparados, se e quando algo desagradável bater a nossa porta, não terá forças para manobrar nossos bons pensamentos para maquinações, pois, antecipadamente foram perdoados, resultando tudo isso em grandes benefícios pessoais, especialmente por que assim estaremos banindo do nosso corpo, muitos doenças de origem nervosa que tantos males nos causam e nem percebemos que tudo isso é originado pela ausência do perdão em nosso coração.

Quer ter certeza? Pratique e sentirá ocorrer grandes mudanças em sua vida em pouco tempo. A ideia é fechar o próximo ano com chave de ouro sem gastar nada e sem projetos mirabolantes, mas, com resultados surpreendentes e definitivos.

Escrito por Vicente Almeida
31/12/2015


4 comentários:

  1. Compadre, Vicente um bom ano novo pra todos,que 2016,seja pra vcs um ano de muitas vitórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      Caro compadre, Já iniciamos o ano de 2016 com muitas vitórias. Uma delas foi haver superado todos os obstáculos no decorrer de 2015 e já estamos nos preparando para superar os que vierem no decorrer de 2016.

      Nosso desejo é que todos de alguma forma, também superem seus obstáculos e o maior deles ainda é a dificuldade em perdoar as mágoas. Esta já está no papo venci há muito tempo.

      Excluir
  2. Saúde. PAZ e Realizações. 2016 COMPLETO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      Oi amigo!

      Não consigo mais acessar seu blog.

      TUDO BEM? DESEJO A VOCÊ TODA A FELICIDADE NOS ANOS PORVINDOUROS.

      Excluir