OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 14 de maio de 2017

DONS DE DEUS II - Por Vicente Almeida

DIA DAS MÃES

É verdade que: até hoje, não foi inventado bem maior do que um filho. Se for regado com carinho, amor e bons exemplos teremos orgulho dele.

Que precisamos ser para o filho, seu melhor companheiro, seu melhor amigo, seu confidente sem nos deixar escravizar por suas vontades, nem aceitar passivamente seus excessos. O excesso elimina a qualidade.

Que uma palavra amiga estabelece freio na desordem e um abraço carinhoso, não lhe custa um centavo sequer e a paz interior que se estabelece não tem preço.

Que o melhor momento, ainda é aquele que passamos com as pessoas que amamos, pois, elas não estarão por aqui para sempre (nem nós).

Que dizer eu te amo: à sua companheira ou seu companheiro, o filho ou a mãe e às pessoas do nosso terno carinho faz os corações vibrar e se encher de ternura.

Que um beijo e um abraço quando vêm de lá de dentro, curam a dor. “Por isso, valorize sua família e os amigos leais.” Não leve em conta alguma contrariedade que venha a sofrer. Isto faz parte do aprendizado. 

Que cada passo que você dá em direção ao futuro é como se estivesse construindo uma ponte. Faça-a sólida, pois poderá retornar pelo mesmo caminho!

Que a prudência é a mais sábia das decisões. Você jamais se arrependerá em adotá-la.

Que exigir dos outros é muito fácil, será que estamos cumprimos nossa obrigação com eles?

Entendemos que cada ser humano recebe os dons e habilidades de que necessita para adquirir experiências e vencer seus próprios obstáculos no decorrer da sua existência.

Se algo der errado, não terá sido por falta desses dons e habilidades, mas, por que o beneficiário desviou o seu curso. Vamos exemplificar (embora não seja necessário):

- O cantor recebe o dom da voz;
- O carregador/estivador desenvolve músculos fortes e suporta pesos acima da média;
- O médico recebe a habilidade e a capacidade para curar os enfermos e fazer verdadeiros milagres em cirurgias;
- O Professor recebe o talento para transmitir seus conhecimentos àqueles que pretendem se promover na vida.
- O historiador vem com uma memória privilegiada e a capacidade de fazer belas e históricas narrativas;
- O sábio nasce com o dom da paciência e suas palavras são cheias de poder e sabedoria.
**********************************************

A MÃE incorpora tudo isto e muito mais e tudo que ela faz é sempre pensando naquele que é sua razão de ser.

A MULHER MÃE recebe o dom da maternidade, em cujo ventre durante cerca de 270 dias, abriga e alimenta uma ou mais vidas entrelaçadas pelo amor. De quebra, Deus a premia com ilimitadas habilidades que não se vê no mortal comum e na hora certa desempenha magistralmente cada uma delas em benefício do seu rebento, sem descanso.

ILUSTRANDO:
- É cantora, e mesmo desafinada e suas canções de ninar acalmam o filho inquieto;
- É Carregadora zelosa até que o filho assim o exija, não importa o peso arcado;
- Médica. É a primeira a medicar o filho com carinhosas palavras de conforto;
- É professora e transmite ao filho as primeiras lições da escola da vida;
- É historiadora, contadora de histórias até que o sono chegue;
- É sábia. Para o filho infante é autoridade no que aconselha procurando desviá-lo das mazelas da vida no futuro e que ela já conhece muito bem.  “Palavra de Mãe ”.

COMO se não bastasse, suas tarefas são desempenhadas em regime de vinte e quatro horas, desdobrando-se entre esposo, trabalho (às vezes externo) e os filhos, de quebra, muitas vezes os netos. 

Esta é a mãe que queremos ressaltar neste texto, mas não podemos esquecer a mãe adotiva, conhecida também como mãe do coração, a quem Deus privilegia com as mesmas possibilidades.

Por isto dizemos: PARABÉNS MÃES pelo dia dedicado à sua existência.

Iniciamos o texto tecendo comentário sobre o filho, por que é necessário que ele venha primeiro.

Escrito por Vicente Almeida
14/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário