OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 9 de maio de 2021

 SER MÃE - Por Vicente Almeida


SUBLIME DOM COM QUE DEUS DOTOU A MULHER


É verdade que: até hoje, não foi inventado bem maior do que um filho. Se for regado com carinho, amor e bons exemplos teremos orgulho dele.

A mãe é para o filho, sua melhor companheira, sua melhor amiga e confidente sem se deixar escravizar por suas vontades, nem aceitar passivamente seus excessos. O excesso elimina a qualidade.

Uma palavra amiga estabelece freio na desordem e um abraço carinhoso, não lhe custa um centavo sequer e a paz interior que se estabelece não tem preço.

O melhor momento, ainda é aquele que passam juntos, pois, elas não estarão por aqui para sempre.

Dizer a mãe, eu te amo, faz seu coração vibrar e se encher de ternura.

Um beijo e um abraço quando vêm de lá de dentro, curam a dor. “Por isso, valorize sua mãe.” Não leve em conta alguma contrariedade que venha a sofrer. Isto faz parte do aprendizado. 

Veja só; cada ser humano recebe os dons e habilidades de que necessita para adquirir experiências e vencer seus próprios obstáculos no decorrer da sua existência.

Se algo der errado, não terá sido por falta desses dons e habilidades, mas, porque o beneficiário desviou o seu curso. Vamos exemplificar (embora não seja necessário):

- O cantor recebe o dom da voz;

- O carregador/estivador desenvolve músculos fortes e suporta pesos acima da média;

- O médico recebe a habilidade e a capacidade para curar os enfermos e fazer verdadeiros milagres em cirurgias;

- O Professor recebe o talento para transmitir seus conhecimentos àqueles que pretendem se promover na vida.

- O Historiador vem com uma memória privilegiada e a capacidade de fazer belas e históricas narrativas;

- O Engenheiro é dotado da capacidade para calcular;

- O Sábio nasce com o dom da paciência e suas palavras são cheias de poder e sabedoria.

De uma forma magnifica a MÃE incorpora todos esses dons e muito mais, além de curiosamente ser também sensitiva, pois, muitas vezes adverte o filho sobre algo que está para acontecer com ele. O pior é que o filho nunca dá a devida atenção aquela advertência, e sofre as consequencias. Tudo que ela faz é sempre pensando no bem estar e segurança daquele que é sua razão de ser.

A MULHER MÃE recebe o dom da maternidade, em cujo ventre durante cerca de 270 dias, abriga e alimenta uma ou mais vidas entrelaçadas pelo amor. De quebra, Deus a premia com ilimitadas habilidades que não se vê no mortal comum e na hora certa desempenha magistralmente cada uma delas em benefício do seu rebento, sem descanso.

ILUSTRANDO:

- É cantora, e mesmo desafinada, suas canções de ninar acalmam o filho inquieto;

- Carregadora zelosa, enquanto sua preciosa carga assim o exigir, não importa o seu peso;

- Médica. É a primeira a medicá-lo com carinhosas palavras de conforto;

- Professora excelente que lhe transmite as primeiras lições da escola da vida;

- Historiadora. Para vê-lo adormecer, posta-se ao lado da rede, cama, ou berço e conta as mais belas histórias ou entoa uma canção de niná;

- É sábia. Para o filho infante é autoridade no que aconselha procurando desviá-lo das mazelas da vida no futuro e que ela já conhece muito bem.  “Palavra de Mãe”.

COMO se não bastasse, suas tarefas são desempenhadas em regime de vinte e quatro horas, desdobrando-se entre esposo, trabalho (às vezes externo) e os filhos, de quebra, muitas vezes os netos. 

Esta é a mãe que queremos ressaltar nesta postagem, mas não podemos esquecer a mãe adotiva, conhecida também como mãe do coração, a quem Deus privilegia com as mesmas possibilidades.

Por isto dizemos: PARABÉNS MAMÃES pelo dia dedicado à sua existência.

Finalizando, aqui presto também a minha homenagem póstuma a minha mãe que há dezoito anos partiu para o mundo maior. Tudo que sou, tudo que aprendi, devo ao seu devotamento a uma família de 13 filhos, na qual o Senhor me incluiu. Desde sua partida, sinceramente nunca a esqueci por um só dia. Sou-lhe eternamente grato por tudo. para mim, minha mãezinha é uma flor nos jardins benditos do Senhor e de lá continua me envolvendo com seu maternal amor. Vejo a maternidade como a mais Sublime e importante das missões femininas na terra.


Escrito por Vicente Almeida

Dedicado ao dia das Mães de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário