OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO - Por Vicente Almeida

Hora de avaliações, não por que sejamos obrigados a tal atitude, mas por que de tempos em tempos é muito bom verificarmos o caminho que estamos percorrendo e observar se os atalhos foram corretos.

Muita gente, mesmo não fazendo essa verificação gosta de projetar metas para o novo ano, sem contudo haver cumprido as metas propostas no ano anterior.

Aliás, essas metas, via de regra, sempre ficam no dia 31 de dezembro estacionando na barreira do tempo sem capacidade de avançar por que os propósitos eram de mentirinhas.

A humanidade precisa evoluir honrar compromissos, mesmo pessoais. Precisa acreditar em si mesma, sem a necessidade de prejudicar seu semelhante para obter exito na vida.

Na verdade as pessoas estão tão ocupadas em conquistar bens materiais aqui e agora que desprezam os projetos idealizados no ano anterior sem ter feito o menor esforço para realizá-los.

É muito bom lutar, batalhar para adquirir bens que se traduzam em bem estar, mas não é bom fazer da riqueza uma meta. ela virá naturalmente como resultado do esforço laborativo.

Não é bom passar três quartos da vida lutando para amealhar bens, e após consegui-los passar o restante da vida gastando tudo com enfermidades adquiridas no pretérito, em função dos excessos e da ganância, muitas vezes os maiores gastos são em demandas judiciais em função dos males praticados para subir na vida.

Neste novo ano, faça uma proposta séria a si mesmo. SE você deseja algo, mentalize com frequência esse objetivo, mas por favor não vá aperrear os Santos com propostas indecentes a fim de ser favorecido, salvo em situações em que suas possibilidades tenham se esgotado e você não possa fazer mais absolutamente nada.

É preciso apenas ousar, ter coragem para adotar uma postura de vencedor reconstruindo uma nova personalidade com valores reais, enterrando no passado tudo que não serve mais e só atrapalha, inclusive os rancores.

A nossa mente mobiliza todos os meios possíveis para realizar nossa vontade boa ou má. Ela simplesmente faz aquilo que nossos pensamentos mais frequentes estimulam, mas, se nem nós sabemos o que queremos, se não há firmeza no caráter de nossa vontade, não haverá ajuda.

Quando enfermos, o concurso clínico e farmacológico muitas vezes são necessários para diagnosticar a enfermidade e propor o tratamento, mas, a cura depende do nosso esforço mental, isto é; depende de querermos ser curados. TUDO podemos realizar em mais ou menos tempo, dependendo da forma como utilizamos nossa vontade/pensamento.

Esta é a ideia: "Firmeza de caráter e vontade de ser feliz".


Texto: Vicente Almeida
01/01/2013

Um comentário:

  1. Texto bem elaborado. Vale a pena meditar um pouco sobre seu conteúdo.

    Valdênia Almeida

    ResponderExcluir