OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ALZHEIMER - Por Vicente Almeida

Você verá esse vídeo e rirá pela forma embaraçosa em que muitas vezes se situa o ser humano!

Mas não se trata de uma gozação. Trata-se de um fato real que somente ao atingir nossos familiares mais chegados é que percebemos a extensão da angustia que nos causa.


26/04/2013

6 comentários:

  1. Vicente:

    Que coincidência. Hoje fui fazer uma visita a uma prima que está com esse problema. Ela é irmã da mãe do Sávio. Saí de lá bem triste com o comportamento dela. A gente só lembra do que nos pode acontecer quando ver um ente querido com o problema.
    É isso Vicente, nunca se sabe como vem o amanhã.
    Está mais folgado ou ainda muito ocupado? Sinto falta de suas postegens e comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Sabe Frida:

    As pessoas não querem se preocupar em se preparar para os tempos bicudos da desjuventude. E não estou falando de preparação financeira, falo da preparação espiritual.

    Muitas enfermidades sem hora marcada para chegar, nos pegam totalmente desprevenidos e muitas delas quando chegam, nunca mais nos deixam em paz.

    Se estivermos preparados espiritualmente, tudo será mais fácil, caso contrário enfrentaremos problemas a perder de vista.

    ******************************************************

    Ainda estou naquele difícil fase de muito trabalho ligado as minhas atividades, mas, creio que em maio terei mais tempo para o Blog e para os amigos.

    Abraço fraterno do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Vicente:
    Sua ausência deveria ter uma causa, claro - o trabalho. Acontece que a gente se apega aos amigos e sente falta de um bom papo.
    Tenha uma boa semana e recomendações pra Valdênia.

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã Socorro pegou o telefone um dia mas não sabia para quem ia ligar. Eu sugeri que ligasse para Cleide...ela me disse que não lembrava o número, fiz a ligação e ela falou: " Agora não sei mais o que ia dizer." Isso aconteceu no começo da doença. Foram tantas fases difíceis!
    Fátima

    ResponderExcluir
  5. É...

    Fátima:

    Nunca vivi essa experiência na família, mas compreendo perfeitamente as amarguras e dores espirituais por que passam as pessoas que convivem ou conviveram com portadores de Alzheimer e outras enfermidades irreversíveis.

    Quando sentimos uma dor física, a medicina tem um imenso receituário que às vezes ameniza em instantes aquela sensação de dor. quando sentimos a dor no espirito, todo corpo é agredido e sentimos uma imensa amargura, por nos julgarmos definitivamente incapacitados de ajudar um irmão, ao vê-lo definhando e nos olhando como a pedir socorro. Para essa dor, o único remédio possível é o tempo.

    Abraços do seu amigo

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. É..Vicente, só o tempo para amenizar essa amargura em ver uma pessoa definhando e ter que fazer da fraqueza força. Chega um momento que a gente se conforma em saber que ela deve partir. Assisti a morte de minha irmã Socorro resignada, a gradecendo a Deus por ela estar se libertando dos aparelhos e desse mundo. Já não restava mais quase nada só o amor que nutríamos por ela, com certeza hoje lá em cima ela nos dá força. Abraços da sua amiga
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir