OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SUPERANDO, SUPERANDO - Por Vicente Almeida

Sabe aquela mania que temos de iniciar uma tarefa e ao perceber as dificuldades para finalizá-la logo arranjamos um pretexto para desistir e o mais comum é dizer: "NÃO CONSIGO FAZER ISTO"?

Essa é a grande mancada por que estas palavras tem uma gigantesca força negativa e a partir daquele momento nosso objetivo perde o encanto e perdemos a garra.

Na verdade, sem perceber acabamos de enviar ao cérebro um comando: Uma ordem para parar, travar, obstacularizar seu desempenho e abandonar o sonho antes projetado. 

Matamos na fonte todo o encanto do trabalho. Aos poucos nossa tarefa vai se tornando cansativa e monótona e o processo elaborado pelo cérebro para superar todos os obstáculos vai morrendo aos poucos. BLOQUEAMOS a possibilidade de sucesso.

Quando os obstáculos emperrarem nosso trabalho, devemos entender que isto é provisório, e nosso cérebro apenas está testando a melhor solução. Então não devemos desistir nunca. Apenas pensar ou falar: "Estou com dificuldades mas quero concluir" e nosso cérebro receberá isto como uma motivação para acelerar a solução.

"Nunca devemos nos deixar influenciar pelas dificuldades, elas são apenas impurezas no caminho do sucesso e estão ai para testar nossa capacidade de superação, removendo-as".Vicente Almeida.

Escrito por Vicente Almeida
21/10/2013

5 comentários:

  1. Vicente:
    "O seu aprimoramento nasce na certeza da vitória."
    Você, durante algum tempo foi tolerante, humilde e modesto.
    Voltou com garra e superação. Enxergou tudo com bons olhos, não deixou que sua luz apagasse, assim não ficaria nas trevas. Com certeza encarou o modo correto de aceitar as dificuldades e adotou portanto o que a NATUREZA te ofereceu. E sem mais delongas; concordo com o último parágrafo:

    "Nunca devemos nos deixar influenciar pelas dificuldades, elas são apenas impurezas no caminho do sucesso e estão ai para testar nossa capacidade de superação, removendo-as".
    .

    ResponderExcluir
  2. É...

    Fideralina:

    Meu sonho é ver as pessoas felizes e em permanente confraternização, mas o que vejo é elas desistindo por pouco ou quase nada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo, andei muito ocupada nos últimos meses mas agora estou livre para visitar essas casas virtuais. Que bom tê-lo de volta escrevendo. Nosso cérebro é muito poderoso e ele não absorve a palavra "não". Por que teimamos em usá-la indevidamente?! Quero ser feliz! Eu sou feliz! Eu amo a vida! ... Amigos!

    ResponderExcluir
  4. É...

    Que bom que já retornaste das férias na foz de Iguaçu. Espero que tenhas curtido de montão. Sabia que você não ia ficar lá na Garganta do Diabo.

    Não sei como você conseguiu com dois pés sentar um no Brasil - grande demais e o outro na Argentina e Paraguai. Só mesmo em uma fronteira como aquela, linda de se ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, rapaz...
      Esse Brasil é maravilhoso. É lindo demais, falta pouco pra ser "O Paraíso"!
      Um grande abraço,
      Artemísia

      Excluir