OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O FUTURO - Por Vicente Almeida


Desculpe, você pode estar se preparando demais, para uma festa que não vai acontecer!

A cada dia basta sua preocupação. Não compensa acumular trabalhos, preocupações, angústias, na ânsia de atingir metas cada vez mais altas, apenas para acumular bens.

Faça agora o que você pode fazer agora. Usufrua daquilo que já possui.

E o futuro?

Ora, você não pode agir nele -No futuro. Dentro de alguns instantes, o futuro se transformará em agora e somente no agora  poderá executar seus planos!

É questão de esperar!

O futuro será muito produtivo, se você viver bem o agora!

Não trabalhe demais para armazenar em excesso. Pode ser que não haja tempo para usufruir, portanto, exerça o seu direito de ser feliz, aqui e agora!

Claro, seja previdente, também não vá gastar tudo que ganhou só por isto. Previna-se para suas necessidades futuras. Poupe um pouco, mas não viva para esse fim. Você irá adoecer pelo excesso de trabalho improfícuo e no tempo de usufruir, tudo que ganhou poderá ser necessário gastar com enfermidades adquiridas pensando somente no futuro e esquecendo o presente, o agora! 

O passado e o futuro são apenas pontos de referências para que entre ambos você encontre o presente, o único que conta!

Não é sem razão que ao recebermos alguma coisa boa de alguém, dizemos que recebemos um presente!

Já notou!

Nunca, nunca mesmo recebemos um passado ou um futuro. Não é verdade?

Então não se preocupe demais com o futuro.

Insisto em dizer que o que mais acontece é as pessoas se preocuparem tanto com um futuro que poderá não acontecer, que terminam esquecendo de curtir o melhor de sua vida "O PRESENTE, O AGORA!"

É no presente que tudo realizamos.

Pense Nisso!

Texto: Vicente Almeida
06/02/2013

4 comentários:

  1. ... Pense nisso!
    Vicente, meu sogro tem 92 anos e diz que nunca viu o futuro, pois todo dia é hoje, isto é, o amanhã é sempre hoje, não é mesmo?! O seu senso de humor é maravilhoso!
    Um grande abraço virtualmente no presente!
    Artemísia

    ResponderExcluir
  2. Olá Vicente:

    Pensar no amanhã nos enche de espectativa. Às vezes deixo escapar esse pensamento para que não sinta decepção. O futuro nos aguarda e também nos prega boas e surpreendentes peças...... Umas boas outras que não gostamos e assim passam-se os dias sem que planejemos o FUTURO!!!!!!!!!!!!
    Um abração:
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Artemísia

    Querendo ou não, sempre fazemos projetos para o amanhã e isto é muito importante, pois o amanhã, rapidamente se transforma no hoje e se estivermos atentos muitas dificuldades poderão ser evitadas.

    Nesta postagem abordei o tema "Futuro" relacionado com a ganância do quanto mais melhor. Aqueles que procuram armazenar riquezas em excesso, sempre deixam a felicidade de lado, pois vivem tão preocupados e inseguros com o futuro, que nunca vivem o agora.

    Fideralina:

    Pensar no amanhã é necessário, mas é preciso pensar sem ansiedade, sem muita expectativa. Sabe! É preciso estar preparado para o que vier. Se não for como queremos devemos aceitá-lo, isto tornará a vida mais fáceis.

    ResponderExcluir
  4. HOJE 14 DE FEVEREIRO É O DIA DA AMIZADE
    "Pode ser que um dia deixemos de nos falar…
    Mas, enquanto houver amizade,
    faremos as pazes de novo.
    Pode ser que um dia o tempo passe…
    Mas, se a amizade permanecer,
    um de outro se há de lembrar.
    Pode ser que um dia nos afastemos…
    Mas, se formos amigos de verdade,
    a amizade nos reaproximará"
    Fideralina.

    ResponderExcluir