OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TERREMOTO GIGANTESCO ABALA O BRASIL - Por Vicente Almeida

Este dia se tornará inesquecível na memória do povo, pela proporção da catástrofe que abalou o Brasil de ponta a ponta.

O fato aconteceu ontem dia 8, a partir das 17:00 hs e durou pouco mais de noventa minutos. foram sete violentos abalos atingindo todos os quadrantes do país, cinco somente nos primeiros vinte e cinco minutos. Parte da população quase enlouquece sem compreender o que estava ocorrendo. Via, sentia mas não entendia, também não queria acreditar, achava que tudo aquilo era um engano, não podia estar acontecendo, logo com o Brasil!

E daí? Somos igualmente filhos de Deus em jornada de aprendizado na passagem terrena, por que não provar um pouco do cadinho da amargura como tantos outros? 

Na guerra quando corações são despedaçados não há como reorganizá-los, aqui corações foram despedaçados mas com 100% de chances de recuperação. 

Feridos materialmente nenhum. Feridos moralmente, mais de duzentos milhões.

Eu poderia choramingar, lamentar, afinal sou brasileiro, mas não posso lutar pelo que passou, passado é passado, bola para a frente.

Como já falei certa vez em outra postagem: "Nada construímos no passado nem no futuro. Toda construção se realiza no presente, aqui e agora". Então, Morto o Rei, viva o Rei. Voltemos ao trabalho sem procurar um bode expiatório como nosso predileto saco de pancadas. Qualquer um pode ser endeusado em um momento e endemoniado no outro. É apenas uma questão de como vemos e digerimos a situação.

Perdemos a copa em casa pela segunda vez, e dai? Um dia se perde outro dia se ganha. Ninguém perde sempre nem ganha sempre, a felicidade é feita apenas de momentos, além do mais "É nas derrotas que se aprende a vencer" (esta frase não é minha).

E chega de lenga lenga e lero lero. Voltemos ao trabalho para pagar os bilhões desviados da educação e da saúde. Afinal nós é que vamos pagar a conta mesmo!

Mas no Brasil tudo sempre acaba em pizza e o brasileiro rapidamente dá a volta por cima... E já começou a gozação.

Este vídeo, provavelmente já estava quase pronto e para completar sua edição, aguardava apenas o resultado do jogo e uma possível derrota do Brasil, não tão desastrosa é claro, fazer o que né?
Que tal dublado? - Veja!
Não falei! brasileiro faz gozação de tudo até da própria desgraça. Já traduziram o texto!
Escrito por Vicente Almeida
09/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário