OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ANO NOVO A VISTA, hora de avaliações - Por Vicente Almeida

Faltam 36 dias para o ano novo.

Hora de avaliações, não por que sejamos obrigados a tal atitude, mas por que de tempos em tempos é muito bom verificarmos o caminho que estamos percorrendo e observar se no decorrer do ano, os atalhos foram corretos e trouxeram as soluções desejadas ou causaram danos.

Muita gente, mesmo sem fazer essa verificação gosta de fazer projetos para o novo ano, sem contudo haver cumprido as metas traçadas no ano anterior. Talvez essas metas fossem de mentirinha, apenas para jogar conversa fora ou encantar os amigos, tanto é assim que no primeiro dia do ano seguinte, já nem lembram mais.

Um projeto digno é sempre uma ideia sublime que, se levada a sério poderá produzir frutos maravilhosos. As vezes as pessoas até tentam dar vida as suas ideias, mas na primeira dificuldade encostam pra lá e esquecem. Claro, pessoas assim estão sempre começando algo e como nunca terminam, nunca são ninguém e vivem sempre a mendigar favorecimento alheio.

Ao idealizar seu projeto, faça-o com a mente e o coração e tenha a certeza de que é o você quer. Para torná-lo realidade a partir do ano novo, acredite e trabalhe nele, não desista nunca. Mesmo diante de alguma barreira saiba que você vai transpô-la se persistir. Nossas vitórias são o resultado de muita transpiração e persistência.

O inventor da lampada tinha uma ideia fixa e nunca desistiu tendo efetuado cerca de dois mil testes até encontrar o filamento correto. Quem era ele?  

É hora de pensar com objetividade e ser humilde para reconhecer as falhas, ninguém é perfeito mas poderemos chegar lá.

Muita gente pensa que quando questiona, precisa fazer valer seu ponto de vista, isto se chama arrogância. Não estamos sozinhos! Precisamos sempre ouvir mais alguém, isto ao invés de nos enfraquecer, nos fortalece, por que as grandes realizações, só são possíveis quando damos importância a pequenos detalhes que nem sempre percebemos.


Escrito por Vicente Almeida
25/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário