OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 18 de maio de 2014

PORQUE ADOECEMOS TANTO? - Por Vicente Almeida


Todas as doenças ou acidentes estão encobertas por alguma energia que atua no subconsciente do indivíduo. Quando ele tem pensamentos negativos, cria no seu mundo interior uma realidade que se materializa no corpo. Por consequência, aquilo que a pessoa pensa – coisas boas ou más – são atraídas para as suas vidas.

A Psicologia associada à Terapia Energética  cuida e melhora os sistemas do corpo, mas para torná-lo mais saudável é necessário equilibrar primeiro  os pensamentos e as emoções. Noutras palavras, deve-se fazer um equilíbrio geral das  dimensões física, neuro emocional e energética.

Algumas pessoas acreditam que a causa dos nossos problemas está na crise econÔmica, na frente fria, no trânsito, na violência, no chefe, no marido ou na esposa. Isto pode ser um grande engano. A principal causa dos problemas e infortúnios de uma pessoa, está dentro dela própria, nos seus pensamentos e crenças. Pessoas que conduzidas por padrões mentais negativos, deixaram-se levar pelas doenças e sentimentos nocivos.

O ressentimento e principalmente a falta de amor-próprio, são grandes causadores de enfermidades e de todo o tipo de problemas na nossa vida. Criamos as doenças na nossa cabeça e o corpo funciona apenas como um reflexo “vibracional” dos pensamentos, crenças e sentimentos. Ou seja, por trás de uma doença existe sempre uma crença incorreta, como o uso de expressões tipo: “não sou bom o bastante”, “não vou conseguir”, “sou culpado e portanto não mereço ser feliz”, “nada corre bem para mim ” e “todos me perseguem”.  Saiba que muitas pessoas curam um cancro ao fazer afirmações positivas, tratamentos alternativos e a mudar a sua forma de encarar a vida.

Quando você conhecer o significado das principais partes do corpo, padrões de pensamento negativos e identificar os padrões mentais causadores de doenças, poderá agir para modificar os padrões negativos e fortalecer o positivo que há em cada um de nós, o potencial para a vida. No entanto, isso não dispensa de forma alguma, o tratamento médico convencional. O ideal seria escolher um médico da sua confiança e, paralelamente ao tratamento, fazer uma análise profunda da forma como você vê, e se comporta perante a vida.

O poder de autocura pode ser prejudicado pelo stress, modo de vida e hábitos inadequados, relacionamentos complicados, levando a que a nossa saúde fique debilitada, provocando doenças.

Ao resgatar a sua autoestima e adotar pensamentos positivos e otimistas, você cria condições para que o seu organismo reaja de forma mais rápida e favorável ao tratamento. Sendo assim, ao permanecermos saudáveis fortalecemos a capacidade de autocura natural do organismo.

Além de agilizar na recuperação, você também previne o aparecimento de doenças futuras e constrói uma vida mais alegre e próspera, bem como um viver melhor.
***********************************

Crédito desta matéria para a Doutora Jatir Schmitt (Psicóloga)
Vicente Almeida
18/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário