OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 26 de maio de 2014

TEMPO CERTO - Por Vicente Almeida

TEMPO CERTO É AQUELE EM QUE VOCÊ SE PERMITE SER AJUDADO PELA NATUREZA, NÃO PRESSIONANDO A ANTECIPAÇÃO DE ACONTECIMENTOS.

Você provavelmente já se deparou com alguma situação difícil em sua vida, e até supôs que não sairia dela.

Mas como vê, de uma forma ou de outra você superou, e está aqui lendo esta mensagem, tem apenas uma vaga lembrança daqueles momentos ruins, podendo até rir deles.

Desta forma você percebe que tudo é superável, tuuudo passa. O dia seguinte traz sempre bonança inesperada. É tudo uma questão de calma, cautela e confiança.

Quando você está no meio de um furacão e se deixa levar, apenas se acomodando a situação, Deus não poderá contribuir para ajudá-lo. Não vale a pena se lamentar, é preciso tomar a iniciativa erguer a cabeça e ir à luta sem precipitação.

Soluções existem e sempre existirão.

Sabemos que Deus em sua imensa sabedoria, não nos dá carga maior do que poderemos carregar. 

A dificuldade não é uma barreira intransponível, é apenas um obstáculo colocado em nosso caminho como meio para estimular nossa inteligência e criatividade. É realmente uma questão de como enfrentamos uma situação delicada. A escolha é pessoal e intransferível.

Se nos considerarmos derrotados, derrotados estaremos, mas, se ousarmos ir à luta, já no inicio da jornada iremos encontrando não uma, mas várias soluções.

Nos momentos difíceis, bom mesmo é manter a calma, ela é a melhor companheira e, serenando a mente descobrirá nesse meio tempo, meios para solucionar a dificuldade que o aflige.

É necessária a contribuição pessoal do seu eu interior para que as coisas aconteçam a seu tempo. Não precipite. A natureza é sabia e administra sabiamente o tempo.

Assim, o tempo que você gasta pensando na melhor forma de solucionar uma dificuldade terá sido o tempo mais precioso da sua vida, pois terá exercitado o direito divino de escolher a melhor saída. Pense nisso.

Escrito por Vicente Almeida
26/05/2014

Um comentário:

  1. É...

    Alguém já escreveu:

    Há um tempo para cada coisa debaixo do céu:

    Tempo de nascer e tempo de morrer
    Tempo de chorar e tempo de rir
    Tempo de plantar e tempo de colher
    Tempo de buscar e tempo de perder
    Tempo de guerra e tempo de paz
    Tempo de calar e tempo de falar
    Tempo de guardar e tempo de lançar fora - Ecl. 3

    E acrescento:

    Tempo de amar e tempo de perdoar
    Tempo de sofrer e tempo de sorrir.

    Mais uma vez recorrendo ao livro por excelência, nele sempre encontro razões para crer cada vez mais em Deus e me deixar conduzir por sua vontade.

    ResponderExcluir