OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 13 de março de 2013

CARTA ENIGMÁTICA-8 - Por Vicente Almeida

Esta é mais uma Carta Enigmática para sua coleção.

Se conseguir traduzi-la, facilmente  descobrirá quem foi o estadista que fez a transição da ditadura para a democracia. Plagiando Tiradentes ele dizia: "Se todos quisermos poderemos fazer deste país uma grande nação"


Dica: Não será fornecida por se tratar de um texto muito fácil.
Vicente Almeida
13/03/2013

6 comentários:

  1. Vicente, eu sei quem é o Estadista que morreu no dia de Tiradentes... Mas esbarrei em uma palavrinha que não consegui decifrar. Esse homem -ão
    +as.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Artemísia:

    Veja bem: Este homem é um médico e está paramentado para efetuar uma cirurgia, por tanto ele é um CIRURGIÃO. Cirurgião - ão + as fica Cirurgias. OK?

    ResponderExcluir
  3. Vicente, eu até chutaria que era um médico, mas Cirurgião, juro que nem pensei nisso. Mas eu sei quem é o Estadista que por sinal eu o admirava muito e via nele a esperança do Brasil, mas no seu neto eu já não tenho a mesma esperança.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Morreu no dia de Tiradentes depois de várias cirurgias e 34 dias de agonia no País. (Tancredo Neves)

    ResponderExcluir
  5. É...

    Fátima Bitu - Parabéns!

    Você deu o recado direitinho e completo. Dizem que quando a gente mata uma cobra, mostra o pau. Você matou a cobra e mostrou a COBRA.

    ResponderExcluir
  6. Fui auxiliada por Zezê que É COBRA nisso. Apenas digito, ela ficou toda feliz com o elogio.Envie sempre.

    ResponderExcluir