OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sábado, 23 de março de 2013

ORAÇÃO DA VOVÓ - Por Valdênia Almeida


Vovó nossa que estás em casa,
Benditos sejam teus dengos,
Venha a nós os teus beijos,
Teu carinho e tua bondade.

Que sempre te guarde 
Papai do céu.

Os doces nossos de cada dia nos dai hoje...
E amanhã também.

Perdoai as nossas bagunças, 
Assim como já perdoaste as de nossos pais,
E não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos de todos os castigos.

Amém.

PS: Vovó, os ovos de páscoa estão muito caros. Quanto passar a páscoa a Senhora compra o meu?
***************************
Dedico esta postagem a Fideralina, Fátima Bitu e Artemísia e todas as demais avós. Dedico também aos avôs para eles não ficarem enciumados.
23/03/2013



8 comentários:

  1. Valdênia:

    Amei a ORAÇÃO DA VOVÓ. Que pena não morar por aí, pois os OVOS DE PÁSCOA que faço são bem mais baratos. Eles são recheados de amor, carinho, amizade e muitas trufas deliciosas.
    Fala para seu netinho que PÁSCOA se estende todo o ano e os ovos pode serem saboreados qualquer época.
    Obrigada pela dedicatória.
    Um abraço:
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  2. Fideralina:

    Cabei de chegar e vi teu recado.

    Te incluí no rol das avós, por que tu tens um carinho enorme por todos os membros da tua enorme família onde quer que estejam, sofre com eles e sofre por eles. E avó é desse jeito.

    Abraços

    Valdênia

    ResponderExcluir
  3. Valdênia,

    Desde ontem começamos a receber mimos dos sobrinhos e suas crianças que mantém a tradição. Antigamente vinham ser mimados aqui em casa pela avó Socorro agora eles nos pegam e nos mimam. Amei a ORAÇÃO DA VOVÓ. FELIZ PÁSCOA NA VILA ENCANTADA!
    fÁTIMA bITU

    ResponderExcluir
  4. Pois é Fátima!

    O Vicente sempre me fala de seus cuidados com toda a família, diz que você é avó, mãe, irmã, tia e cuidadora. É assim uma cinco em um.

    Abraços

    Valdênia

    ResponderExcluir
  5. É...Valdênia, sou muito família mesmo não sendo mãe biológica. Ontem era um encontro de PÁSCOA para alguns que vão viajar, após o almoço assistimos o filme do GONZAGÃO onde mostra como foi difícil seu relacionamento com o filho GONZAGUINHA. Confesso que fiquei surpresa e o mais impressionante é que pouco a pouco até os sobrinhos menores já estavam ao nosso redor embevecidos pelo relato que acabou reunindo boa parte da BITUZADA na sala. Senti que foi um bom momento para mostrar aos mais jovens como a vida de LUIZ GONZAGA foi difícil. Nossos "baixinhos" precisam de vez em quando assistir algo desse tipo para aproveitarmos e mostrarmos como a vida não é esse mundo cor de rosa que os pais e avós tentam passar.Eis a minha missão: CINCO EM UM. Abraço,
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Valdênia, agradeço a dedicatória.
    Desejo aos seus netos e aos avós de seus netos muita paz, saúde e uma feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. É...

    Sou suspeito em comentar por que também sou avô, mas vou falar. Observei que ela não atendeu ao pedido do neto sobre deixar baratear os ovos de páscoa para poder comprar.

    No domingo ela estava no supermercado enfrentando uma fila quilométrica como as de INPS e só saiu de lá com uma cesta de ovos de páscoa. Afinal são dez netos.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza fez com todo amor e carinho!
    Quando se diz "FEITO COM AMOR"; lembro do que Gabriel, um sobrinho, me falou após uma observação que fiz sobre a "comida da avó".
    Eu falei: tua mãe cozinha tão bem e tu só gosta da comida da vovó! Ele prontamente respondeu: "é porque a comida de vó é feita com amor"....
    Foi isso que fez Valdênia. Enfrentou fila por amor!
    Abraços:
    Fideralina.

    ResponderExcluir