OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DE QUEM É O NATAL? - Por Vicente Almeida

Poucas pessoas lembram de quem é o NATAL. Uns acham que o NATAL significa gastos estupendos com presentes para as pessoas mais chegadas, outros acham que dar um grande banquete é estar celebrando o NATAL.

De quem é o NATAL? O que o dia 25 de dezembro significa para a cristandade? E para você qual o sentido? Você sente algo lhe tocar o SER ou é daqueles que vê apenas mais um dia para bebemorar? Tanto faz?

Será que véspera de NATAL é apenas um conjunto de dias que leva todos as lojas para comprar presentes e dar a quem já tem? Presentes esses que no dia seguinte se não tiver alguma utilidade já ficará esquecido em algum lugar!

É... Para muita gente, NATAL é isso mesmo: Presentes, bebidas, encontros, lautos jantares. E Jesus aonde fica? Você acha mesmo que ele está lá naquele presépio que você montou apenas para enfeitar a sala, compor o mobiliário por uns dias?

Ah... Que pena, Jesus gostaria imensamente de estar com você celebrando, mas, se vê marginalizado tanto quanto todos aqueles que foram esquecidos no NATAL

se no próximo NATAL você pensa grande.

Ei, psiu! estou falando com você que tudo tem e tudo pode, mas para doar precisa da mídia para divulgar o feito. Vaidade das vaidades.
******************************

Nos últimos instantes deste belo ano;
A Deus elevo meu pensamento, e em prece;
Rogo, derramai Senhor, teu amor soberano;
Fazei com que durante o novo ano;
Tenha conforto e paz, aquele que padece.



Escrito por Vicente Almeida
25/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário