OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ULTIMO DIA DO ANO - TEMPO ESGOTADO - Por Vicente Almeida

Embora EM 2013 tenhamos recebido gratuitamente 365 dias, equivalentes a 8.760 horas ou 525.600 minutos, observamos que nem todos aproveitaram esse tempo de maneira a construir melhor o seu futuro e por isso, oportunidades de ouro foram perdidas para sempre. Hoje é terça feira, 31 de Dezembro de 2013. 

Amanhã a 00;00,001 hs uma caixa de surpresas será aberta. Um novo ano escancara suas portas abrindo oportunidades e chances inumeráveis para esta humanidade, mas, nem todos terão uma nova chance durante todo o ano, nem usufruirão dos seus 365 dias como em 2013.

Será que ao perder as oportunidades de 2013 teremos tempo para realizar algum sonho no próximo ano antes de partir para o outro lado da vida?

Pelo sim, pelo não, que tal refletir com seriedade sobre as atitudes pessoais e se necessário realinhar as ideias, de forma a contribuir em 2014 para a construção de um mundo melhor, com menos violência, menos amargura e menos acidentes?!

Tudo é possível, só depende da forma individual de como iremos conduzir nosso destino.

Entretanto, nada será possível sem um pequeno e às vezes insignificante começo, mesmo que nos custe sacrifícios.

Sacrifícios e dificuldades são oportunidades para aperfeiçoar nossa capacidade. NUNCA, nunca devemos desistir de um sonho, apenas por que encontramos obstáculos, eles existem para ser avaliados e superados. Se desistirmos, estaremos projetando fracassos para nosso futuro e eles se tornarão realidade mais rápido do que possamos imaginar.

Cego é aquele que não quer ver. Todos têm potencialidades latentes para realizar suas tarefas, por que Deus nos concede um corpo apto a realizar nossa missão e também a capacidade de finalizá-la. Mesmo que esse corpo aparentemente tenha alguma deficiência, ele nos possibilitará cumprir a finalidade a que se destinou por força da eterna lei de justiça e amor.

Deus concede ao poeta o dom da rima que com suas poesias e repentes estimulam o amor, o bem estar e a paz, mesmo que ele não tenha estudo; Ao médico concede a capacidade de se instruir suficientemente, a habilidade para executar delicadas cirurgias e assim ajudar na cura das enfermidades do mundo; Ao engenheiro concede a habilidade técnica para projetar e construir grandes empreendimentos; Ao estivador que é um homem rude, Deus concede a força bruta para transportar grandes fardos sem sucumbir ao seu peso;

É possível e necessário superar todos os obstáculos. Quando Deus nos põe a prova, não nos dá carga maior do que podemos carregá-la, por isso Ele provê os deficientes, com maior sensibilidade e formas inimagináveis de superação, com o fim de compensar aquela deficiência, e o leitor tem visto muito isso pelo mundo a fora. Nos vídeos abaixo você tem um exemplo vivo do que estamos falando.


VIU!? ressalvadas raríssimas exceções, a deficiência nunca é tão grave que o portador não consiga sua realização pessoal. Nossas limitações nem sempre são barreiras intransponíveis.

Na verdade, nossas limitações são criadas por nós, por nossa mente, não pelo corpo. Tudo depende do comando enviado ao cérebro: "Eu não quero e não posso" Depois de pensar ou falar mais ou menos assim, seu cérebro irá trabalhar contra você, dai surgindo a verdadeira deficiência, mesmo em corpo perfeito.

Não é possível que a maioria de nós, sendo perfeitos fiquemos aguardando favorecimento sem fazer esforços. Questionamos o sucesso dos outros e esquecemos de promover nosso próprio sucesso, que está dentro de nós, pronto para desabrochar só precisa de boa vontade, fé e trabalho. 

Não é absolutamente necessário projetos ambiciosos, grandiosos, mirabolantes. Para o novo ano faça seu projeto conforme sua capacidade mantendo os pés no chão.

Ajude conforme suas possibilidades sem esperar fazer isto quando estiver rico ou ganhar uma grande bolada. Isso é quimera, é utopia é querer fazer continência com o chapéu alheio.

Não se constrói no futuro, se constrói no presente, aqui, agora! Não se pode dar ou doar muito daquilo que não se tem, mas se pode doar um pouco do que já se tem. E não pensemos em realizar o bem somente com dinheiro, pensemos em amor que é moeda UNIVERSAL. Jesus Cristo nunca usou dinheiro para praticar a caridade, mas seus atos e ensinamentos enriqueceram e transformaram a humanidade.

Em 2014 façamos o melhor que pudermos evitando a prática de atos desabonadores, mesmo por que tudo, inexoravelmente retornará para nós em forma de benefícios ou sofrimentos. Ser feliz é uma opção pessoal e intransferível.

É preciso sonhar. O sonho é meio caminho para a realização pessoal, mas, tenhamos cuidado com nossa conduta, não criemos erros novos, nem repitamos erros passados, pois, os erros do passado têm a propriedade de contaminar o presente e destruir o futuro.

Nenhuma ideia se realiza sem a força motriz que rege o UNIVERSO, chama-se TRABALHO. Não percamos tempo na ociosidade, não esperemos sucesso sem uma luta aguerrida, sem derramar muito suor e lágrimas. O tempo não espera por ninguém. Cada novo dia possibilita nova chance de recomeço, se necessário recomecemos, mas, não nos aquietemos esperando dias de bonança sem contribuir com nosso esforço pessoal. Eles nunca virão!

Uma grande jornada tem início com o primeiro passo e o sucesso depende de nossa perseverança e da qualidade daqueles que selecionamos para nos acompanhar!
Escrito por Vicente Almeida
31/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário