OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DÊ UM SIGNIFICADO NOVO A SUA VIDA - Por Vicente Almeida

Nossa felicidade estará sempre dentro de nós pronta para eclodir. Mas vivemos tão preocupados em sempre dizer não, ou questionar os outros, que perdemos os melhores momentos de sermos felizes, de quebra transferimos insegurança e mal estar para as pessoas a nossa volta, especialmente amigos e parentes.

Muitas vezes, uma situação deixa de ser estressante, quando damos a ela um significado novo.

Uma interpretação positiva pode alterar o efeito de um acontecimento sobre nós.

Otimismo é uma força muito poderosa! Alimentá-la faz bem. Pessimismo é uma força mais poderosa ainda, além de destruidora, mate-o de fome!

Para o otimista a garrafa ainda está meia de vinho, que sorte -Pensa aquele.

Para o pessimista, a garrafa está só meia de vinho. Que azar! -Pensa ele.

A visão de quem observa e como vê a situação é fundamental e decisiva para proporcionar bem ou mal estar.

Se quisermos poderemos muito bem mudar um pensamento negativo, transformando-o em pensamento positivo. Tudo depende de como queremos ver.

Veja só: Uma senhora perfeccionista, diariamente ficava muito irritada com as marcas dos pés nos tapetes de sua sala, ela não conseguia se conformar com aquelas marcas e resmungava muito.

Certo dia observou aquelas marcas com muita atenção. Percebeu então que elas representavam a quantidade de visitas que recebia diariamente e passou a ver naquelas marcas, um sinal de que muitas pessoas gostavam dela e por isto, vinham visitá-la. Daquele dia em diante, nunca mais se sentiu contrariada.

Escrito por Vicente Almeida
02/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário