OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 23 de julho de 2012

LABORATORIO SIDERAL - Por Vicente Almeida

PALAVRAS DO ADMINISTRADOR

Este Blog denominado "LABORATÓRIO SIDERAL" foi criado com o fim de apresentar escritos sobre Deus e a sua maravilhosa e fantástica criação.

Disponibilizaremos em forma de textos, muitos artigos sobre o Criador, o universo, a natureza e o homem. Abordaremos assuntos de interesse pessoal, coletivo ou familiar.

Também exploraremos e nos aprofundaremos no tema Religiões - Mitos e Crendices, de forma imparcial e racional analisando conceitos religiosos e pre-concebidos, impostos pela teologia dogmática. A imparcialidade evitará tornar a postagem tendenciosa a alguma corrente.

Ah, também escreveremos sobre Espiritismo, a ciência que estuda o mundo real, sem mitos e sem fantasias.

Porquê "LABORATÓRIO SIDERAL?"

Pela abrangência dos temas que iremos abordar achamos que cairia bem esta denominação, uma vez que o centro da nossa atenção como estudo deverá ser DEUS e sua criação - O Universo, que na verdade é um imenso laboratório onde tudo se combina e se transforma.

E aqui no planeta terra, tentaremos mostrar os passos da peregrinação do homem e sua evolução. 

Muitos considerarão tabu quando publicarmos alertas sobre a impossibilidade da existência invisível ou material de alguns mitos de origem religiosa criados com a intenção de; pela força da intimidação atrair adeptos (fiéis). Esses mitos até hoje foram aceitos como verdades sem maiores questionamentos, muitas vezes por pura comodidade.

Mas os tempos são propícios para por os pingos nos is e ver Deus como um ser superior a tudo, Ilimitado, Absoluto, Magnânimo.

Nenhum ser humano, é capaz de definir a forma do espírito de Deus. "DEUS" É um ser puríssimo; Etéreo; Magnânimo; Uma força invisível e presente em toda a sua criação. Para "ELE", passado e futuro, por mais longínquos que imaginemos será sempre como o dia de hoje. Seu pensamento cósmico penetra a imensidão sideral. Suas leis são eternas e imutáveis, isto é; Jamais sofrerão modificações como as leis dos homens. Nossa compreensão entende que Ele não mudaria na lei universal, um til ou um i, para satisfazer nossos vãs e fortuitos caprichos terrenos.

Tudo isto será objeto de estudo neste "Laboratório Sideral" no decorrer do tempo.

Nossa posição, não é a de questionar o ponto de vista do leitor, mas de propor uma nova linha de entendimento alternativo, para melhor compreendermos a soberania do Criador como um ser supremo em nada semelhante a um de nós.

Cada postagem deste Blog estará aberta a comentários que expressem a vontade do leitor em aprender mais para viver melhor.

Se você estiver interessado participe e comente. Seu comentário será de grande valia para os demais leitores.

Pedimos que o seu comentário seja pautado na seriedade, respeito e vontade de progredir moral e espiritualmente. Não se preocupe em escrever bonito e em português clássico. Aqui somos todos aprendizes. SEJA BEM VINDO.

Vicente Rodrigues de Almeida
Administrador do Blog
23/07/012

4 comentários:

  1. Eh...

    Estamos iniciando este trabalho para juntamente com os leitores aprofundar nossos conhecimentos, ampliar nossos horizontes e descobrirmos as verdades que nunca nos ensinaram.

    Se você estiver interessado participe e não se arrependerá.

    Conforme as possibilidades, também poderemos esclarecer suas dúvidas. PERGUNTE!

    ResponderExcluir
  2. Estimado, Vicente,suas postagens são pra mim, como pérolas; e como tal, não deixarei que escapem pelos meus dedos; souverei deste líquido do seu saber, como o viajante no deserto, ávido para beber desta maravilhosa fonte. Obrigada meu Amigo.

    Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir
  3. Eh...

    Fátima:

    Este Blog tem a cor da paz. Tudo foi projetado de forma a estimular o amor, a compreensão e o perdão, através do conhecimento das obras do Deus verdadeiro.

    Fomos criados por Ele e somos uma centelha do seu amor. Nosso objetivo é atingir a perfeição segundo as Leis Morais.

    Mas depois de tantos milênios, poucos compreendem o significado das Leis Morais de causa e efeito; De ação e reação; De colher conforme a semente semeada; De aprender a dar para poder receber; De amar ao próximo como a si mesmo.

    Para conquistar a paz permanente precisamos incorporar o conhecimento dessas leis.

    ResponderExcluir
  4. Vicente, meu compadre, nesse novo caminho te acompanharei,estarei sempre por perto, como você sabe,não aumentando nem deminuindo.
    Que Deus te abençoi nesse novo caminho.

    ResponderExcluir