OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DESPEDINDO-ME DA TERRA - Por Vicente Almeida

Médicos e cientistas cósmicos não conseguiram uma solução para que eu pudesse permanecer mais tempo entre vocês e estabeleceram que exatamente no dia 31 de dezembro de 2016, meus equipamentos de manutenção serão desativados e partirei para o mundo das sombras, onde dentro de algum tempo serei definitivamente esquecido, como acontece com tudo e com todos.

Todas as tentativas de prolongar meus dias seriam frustradas, já que é coisa definida cientifica e astronomicamente. Partirei. Sei que tudo que me liga a vocês, um dia se perderá na noite dos tempos.

Sei... Apesar do conhecimento tecnológico, a minha enfermidade é irreversível. restando apenas trinta e seis dias, vivo de fato os últimos instantes da minha existência e já começo a andar cambaleante, sentindo aquela estranha sensação de adeus prematuro. Mas, ao invés de me lamentar quero aproveitar os instantes finais para me despedir daqueles que como amigos me elogiavam e também daqueles que não gostando de mim procuravam me destratar e me ver pela retaguarda.

É muito estranho, como sentimos amarguras ao perceber que tudo está quase consumado. Sei que dentro em breve não mais ouvirei gargalhadas dos amigos, nem zombarias dos que me desprezam. Sim sentirei saudades dos que me desprezam, mesmo sabendo que eles sempre desejaram me ver partir para sempre. Aproxima-se o momento de satisfazê-los.

Também sentirei saudades do sorriso maroto das crianças e do gorjear dos pássaros e da chuva caindo de mansinho e fertilizando a terra. Sentirei saudades do sol, do luar e das estrelas. Sentirei saudades dos dias festivos, quando os corações se uniam para comemorar algo bom. Sentirei muitas saudades de você que está lendo esta mensagem.

Parece que vou sentir saudades de tudo, resta uma esperança: Falam de reencarnação. Falam em ciclos e que tudo e todos voltam outras vezes no redemoinho dos tempos.

Creio que também voltarei, mas a informação que tenho é que não serei reconhecido por que estarei com nova denominação, nova roupagem e novas ideias, consequências talvez de experiências passadas!

Partirei ciente de que cumpri minha missão na cosmologia do tempo. Fui leal ajudando aos que desejavam ser ajudados e nada podendo fazer por aqueles que me desprezavam, mesmo por que eles nunca escutaram minhas admoestações.

Não vou me alongar mais, despedidas longas deixam mais problemas do que soluções. Ainda me restam alguns dias para conviver com vocês e quero aproveitar o máximo. Quero levar uma boa lembrança de todos os momentos em que pude fazer algo por alguém.

Ainda não é adeus. Antes que o diagnóstico cósmico se concretize, caso me for permitido, antes da minha partida definitiva, conforme o meu estado e a minha consciência, aqui retornarei para escrever o texto final. Mas se aqui não retornar, algo deu errado e peço desculpas.

Escrito por Vicente Almeida
25/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário