OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O ESPÍRITO DO NATAL - Por Vicente Almeida

FALTAM 30 DIAS PARA O NATAL

Aproxima-se mais uma data magna da cristandade.

Desejamos que seu espírito natalino possa semear muita paz entre irmãos.

Que através das famílias, Jesus seja realmente o homenageado. Que não fique apenas limitado a um presépio finamente ornamentado, somente para ser admirado lá no canto da sala.

Quando você pronunciar as palavras mágicas "Feliz Natal" para alguém desejamos que suas palavras saiam realmente do seu coração, e que ele vibre em sintonia com a sua vontade de que seu semelhante seja realmente feliz.

É muito vago e sem graça, se desejar "Feliz Natal" somente da boca para fora, pois são palavras ao vento, sem nenhuma força criadora de paz. Sem fraternidade é inútil e prejudicial estampar um sorriso apenas facial. Melhor seria nem abrir a boca. Mais você não vai se comportar assim não é?

Ah sim! Se possível, ao desejar um "Feliz Natal" troque também um aperto de mão, pois com esta atitude, seu semelhante, ao receber o fluxo regenerador de suas energias, também lhe transmite as boas energias dele, e ambos se sentirão realmente felizes. Esta simples prática de contato físico, calorosa e fraterna, várias vezes ao dia imuniza o corpo contra muitos males. Mas isto não é válido somente durante o natal, VIU!


Escrito por Vicente Almeida
25/10/2012

2 comentários:

  1. "Quem se considera muito seguro no tempo de paz, muitas vezes se revela medroso e covarde em tempo de guerra.
    Se te souberes conservar sempre humilde e pequeno no teu conceito, e governar com moderação teu espirito, não cairás tão depressa na tentação e no pecado.
    Quando te achares penetrado de grande fervor, é bom que medites no que será de ti na ausência da luz. E quando de fato, ti vires privado dela, pensa que de novo poderá voltar esta luz que, para teu proveito e glória Deus retirou por algum tempo".

    No espirito de Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...

      A postagem ressalta a necessidade de se fazer o bem pelo simples prazer de querer fazer o bem, sem esperar que na outra esquina da vida, o próprio beneficiado lhe devolva o benefício.

      O bem que aqui descrevemos é aquele que não precisa gastar nada para fazê-lo e quando o praticamos já sentimos o imenso prazer de haver realizado algo bom.

      Seu comentário se insere perfeitamente no conteúdo do texto.

      Excluir