OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O QUE É FELICIDADE? - Por Vicente Almeida

Tire um tempinho para se interiorizar, extrair e distribuir a felicidade que há dentro você, lembrando que: "Ser feliz não é ter o que se quer, mas aceitar o que se tem".

A felicidade não é permanente, não é uma situação que você possa reter para si indefinidamente. Ela é feita de momentos entremeada até de muitas dificuldades. Esses momentos felizes que passamos ou transmitimos nos proporciona um bem estar indefinível.

Todos querem a paz, mas poucos se esforçam para conquistá-la. Da mesma forma, todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer. Você quer?

Assim é a vida, alguns querendo realizações pessoais sem contudo dispender esforço nesse sentido, sua preocupação maior é criticar o sucesso do vizinho. Será inveja?

Muita gente há, que em primeiro lugar procura adquirir bem estar, riquezas, o coração do ente amado e até mesmo um lugar de destaque na sociedade e para esse fim, não tem importância se alguém for prejudicado em benefício de suas metas. E com esse objetivo, as vezes se envolvem e se expõem a situações difíceis e vexatórias, mas nem ligam, desde que consigam seu objetivo.

Para se obter bem estar e segurança durante a jornada terrena é preciso sobretudo pensar nos outros e sempre que possível ajudá-los. 

Quem quer ser feliz sem medo do passado, faz os outros felizes, não destruindo suas esperanças. Quem quer receber precisa primeiro aprender a dar.

O sorriso desmancha carrancas e dá novo ânimo a quem o recebe.

Uma palavra amiga estimula a compreensão e a fraternidade.

Um aperto de mão solidário, sincero e fraterno transmite segurança a quem o recebe e o seu autor recebe-o de volta multiplicado muitas vezes. É uma troca de energia que surpreende quem o pratica.

O que mais um enfermo aspira é receber uma visita amiga, assim, ao visitá-lo, não fale sobre sua enfermidade nem sobre a enfermidade dos outros. Fale sobre temas alegres.

O idoso é aquele que tem uma idade superior a sua, um conhecimento de fazer inveja, e muito pode ajudá-lo, não se isole dele. Faça-o sentir-se gente. Você só tem a ganhar.

Estes são alguns dos caminhos que nos conduzem a momentos felizes, uma paz duradoura e contagiante.

A fórmula secreta para tudo isto é bem simples: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Quem falou isto tinha autoridade para ensinar, por isto eternamente será chamado "MESTRE"!

Escrito por Vicente Almeida
14/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário