OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 29 de março de 2013

REFLEXÃO - Por Vicente Almeida

SEXTA FEIRA SANTA

Quantos irmãos dos que compõem esta humanidade estão se preparando para o porvir?

Nós lhes respondemos, poucos! pouquíssimos!

Nos dias correntes, grandioso percentual da humanidade consciente desencadeou uma fuga a todos os padrões luminosos do bem, do amor e da verdade, valorizando tão somente o materialmente vulgar, para isto eliminando quaisquer obstáculos e causando desarmonia por onde passa.

Esta parte da humanidade está vivendo o aqui e agora sem quaisquer preocupações com seu semelhante ou com o dia seguinte, não tendo o bom senso de parar um pouco para meditar sobre o seu amanhã, quando tiver que embarcar para a pátria espiritual.

Dia virá em que esta parte podre prestará contas dos seus atos,  por que usaram seus dias de glória para roubar, dar golpes, malversando o dinheiro público ou privado. Chances não lhe faltou para fazer o bem, mas continuaram nos roubos, nas desonestidades, nas fraudes, na venda e distribuição de drogas, rapto e assassinato de crianças, no encaminhamento de jovens à desorganização moral e social promovendo abortos, prostituições e vícios. Emfim praticando conscientemente tudo que não é honrado. 

A lei universal que essa gente finge não conhecer é muito severa e tudo cobra quando menos se espera. É uma pena mesmo que muitas pessoas não tenham a menor preocupação com a verdade preferindo aceitar quaisquer sugestões desde que estejam em sintonia com suas vaidades e vontades.

JESUS,  em sua vida terrestre, deixou grandiosas lições, que seriam o bastante para a nossa felicidade, mas, somente citamos seus ensinamentos como definição de sua sabedoria transcendental, nunca os utilizamos com o fim de chegar a perfeição, infelizmente. E já perdemos dois mil anos.

Mas não vamos nos alongar. Esta matéria não contém motivos para chacotas. Sabemos que as pessoas gostam mesmo é de fofocar, fugindo aos temas sérios para não se comprometer. Em muitos, falta vontade investigativa para seu aperfeiçoamento moral. A conquista de bens fortuitos é mais urgente e Deus vai sempre ficando em segundo plano, melhor dizendo: Esquecido. Muito mais fácil e comodo para não perder seu tempo é aceitar a palavra de qualquer um como verdade.

Sem trabalho honrado, a prosperidade é uma enganação, por que o poder e as riquezas frequentemente mudam de famílias, de governos e de países. O que se incorpora à alma por toda a eternidade e promove nosso progresso espiritual diante de Deus, não são os bens materiais e fortuitos são nossos bons atos. 

Vimos nesta semana, e a mídia divulgou em todo o planeta, o Papa lavando os pés de menores infratores, e me pergunto SE aquela lição de humildade lhe proporcionou alguma reflexão ou se você viu apenas como um ato de cunho religioso, sem maiores consequências. A mídia, já sabemos, divulga apenas por que rende divisas e o mesmo faria com qualquer outro evento marcante, repetindo a divulgação até que surja fato novo. Quanto a nós, o que precisamos é ficar atentos e tirar lições de cada momento na história da humanidade, incorporando essas lições à nossa espiritualidade.

Reportando-nos a Jesus, queremos, segundo nosso entendimento pessoal falar sobre o texto bíblico que diz "Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.  Mat 25-29".

Parece paradoxal não é? Como é que pode? Quem tem, ainda se lhe acrescentará um pouco mais e quem não tem, lhe será tirado até mesmo o pouco que tem?

VEJAMOS se conseguiremos ter alcance, a profundidade moral contida neste pequeno texto! 

Simbolicamente, Aquele que quer conquistar algo e trabalha para esse fim, o universo inteiro irá  conspirar a seu favor, de forma que as portas fechadas vão se abrindo a cada passo seu, por que é o seu desejo e luta por isto. Resumindo: Quem acende uma luz vê mais longe e amplia suas possibilidades. Assim "Dar-se-á mais a quem já tem".

Aquele que é mau, negligente, preguiçoso, apático, nunca terá um objetivo na vida e por nada lutará, esperando que a complacência pública ou dos amigos e parentes lhe supra do necessário. A tendencia natural é em decorrência do tempo, todas as portas se fecharem pela ausência do mínimo e necessário esforço. Resumindo: É como se alguém apagasse sua luz e aquela pessoa tentasse ver no escuro. Ela tem o mínimo sem esforço, mas poderá terminar sem nada. Assim; "Até o pouco que tem lhe será tirado"

Quem quiser aprender, aprenderá, quem não quiser aprender, atrofiará!

Escrito por Vicente Almeida
29/03/2013

3 comentários:

  1. É...

    Quando dizem nas pregações, que Jesus quer salvar a todos, logo imaginamos que ele pretende levar nossas almas/espíritos imortais para o céu, onde permaneceremos eternamente estacionados em estado de beatitude e adoração, isto após esta vida que poderá durar 10, 20 30, 50 ou 100 anos.

    Talvez não seja exatamente assim! Se meditarmos um pouco sobre o futuro da alma/espírito veremos que a duração de nossa existência aqui é muito pouca para recebermos após a morte, uma eternidade de benesses ou de punições.

    Sabemos ou intuímos que Deus nos criou para progredirmos indefinidamente durante milhões ou bilhões de anos e isto requer um aprendizado ininterrupto e não de meros cinquenta ou cem anos.

    Isto nos faz de fato antever, que serão necessários milhares de reencarnações do espírito, pois se tivéssemos uma única vida, quase todos estaríamos indefinidamente perdidos, por que nesta, poucos estão aproveitando para evoluir.

    O que Jesus deixou claro foi que devemos buscar a perfeição "Sede perfeitos como vosso pai o É". E na busca desse perfeição, através da luta renhida, do trabalho honrado, sempre encontraremos conforto para nossos dias, além de um indefinível prazer.

    A infinita misericórdia divina sempre nos concede uma segunda chance para retornar em nova encarnação e consertar os erros do passado. Por isto Cristo ensinou que devíamos perdoar nosso irmão 70 X 7 vezes ao dia e é exatamente isto que Ele faz conosco.

    Medite um pouco sobre isto para poder compreender o que venha a ser "Evolução".

    ResponderExcluir
  2. Vicente:

    Seus textos são profundos e verdadeiros. Passo alguns dias relendo e procurando meditar. É amigo, não é fácil seguir os ensinamentos de Deus. Nós pecadores (refiro a mim em particular) temos aquela devoção, buscamos tudo que nos foi passado pelos nossos pais e procuramos analisar as nossas próprias opiniões sobre TUDO!

    Afirmo que não chegarei jamais a perfeição. E conforme cita o texto procuro meditar e aí meu amigo a coisa pega: DIFÍCIL!!!!!!!

    Concordo com "O que Jesus deixou claro foi que devemos buscar a perfeição "Sede perfeitos como vosso pai o É". E na busca desse perfeição, através da luta renhida, do trabalho honrado, sempre encontraremos conforto para nossos dias, além de um indefinível prazer.

    A infinita misericórdia divina sempre nos concede uma segunda chance para retornar em nova encarnação e consertar os erros do passado. Por isto Cristo ensinou que devíamos perdoar nosso irmão 70 X 7 vezes ao dia e é exatamente isto que Ele faz conosco."

    Acredito que "se não perdoarmos o nosso irmão, o SENHOR não nos dá o seu perdão."

    Um abraço a todos e tenham uma FELIZ PÁSCOA!
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Fideralina:

    Sua participação é muito importante por que contribui para aperfeiçoar nosso trabalho.

    Reportando-nos ao penúltimo parágrafo do seu comentário, vale distinguir, que O Senhor na verdade é o eterno perdão, e todos seremos perdoados em tudo, desde que estejamos receptivos, isto é; para recebermos misericórdia é preciso também sermos misericordiosos. E é aí que o bicho pega, por que todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer.

    ResponderExcluir