OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A PACIÊNCIA - Por Vicente Almeida


A PACIÊNCIA

Não importa se você está com a razão, importa mesmo é evitar discussões desgastantes e improdutivas. 

Quem está com a razão é mais capaz de ceder do que aquele que não a tem.

Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa ou coisas nenhuma, mas se avolumam e se inflamam com o calor da discussão. Isso acontece porque algumas pessoas têm a tola pretensão de não levar desaforo para casa e terminam é levando muita amargura dentro de si.

Quando a discussão é acalorada e no seio da família resulta em tensão e nervosismo, o que só faz mal para todos, e muitas vezes as consequências são devastadoras e irreversiveis.

Tente sempre evitar discussões improfícuas e desnecessárias. Quem age assim sai ganhando sempre, pois não se desgasta com emoções que inexoravelmente provocam sérios problemas de saúde.

Toda discussão abala o sistema nervoso e a longo prazo somos a própria vítima de nosso orgulho em pretender levar vantagem.

Por isso é importante aprender a arte de não se irritar e deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente. Existe saída inteligente e honrada para tudo, principalmente se um dos contendores assim o desejar.

Quem se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta e envenena a si próprio violentando seu eu interior que precisa de paz.

Pense em você. Pense também nos outros.

Texto: Vicente Almeida
07/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário