OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DA CHAPADA DO ARARIPE, A PARTIR DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO - Por Vicente Almeida

A ARROGÂNCIA É MAU CONSELHEIRA!

Ainda é comum ouvirmos alguém em determinadas situações dizer: "VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO"? Deixando transparecer ser uma pessoa muito importante, merecedor de tratamento especial, por tanto exige ser atendido em suas reivindicações e os outros que se lixem!

Aristóteles falou que a grandeza do homem, não está em receber honras, mas em merecê-las, e o arrogante nunca merece. Apenas se julga merecedor.

É comum este tipo de gente tentar intimidar as pessoas, mesmo que elas estejam a serviço da lei, infelizmente, as vezes até conseguem.

Um policial comum ou um guarda de transito por exemplo, estão sempre a se deparar com esse tipo medíocre de autoritarismo. Diríamos que pessoas assim estão muito longe de compreender o que é ser importante e vão se lambuzando no mar de lamas da sua vaidade. Mas essa minoria que ainda se arvora no conceito do direito da força tende a perder espaço e um dia triunfará a força do direito.

Talvez nunca tenham lido ou procurado conhecer a arquitetura harmoniosa do universo e sua grandeza. Desconhecem a finalidade existencial de todos os reinos da natureza. Desconhecem a funcionalidade e a finalidade dos astros. 

Se essas pessoas parassem um pouco para meditar iram perceber o quanto são pequenas e insignificantes.

muitas pessoas realmente importantes que passam despercebidas, jamais usando privilégios, embora os mereça.

Texto:Vicente Almeida
05/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário