OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O FERRO VELHO DAS ALMAS - Por Vicente Almeida


muito tempo havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida a Deus.

Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas iam se acumulando cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil comentou:

- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado!

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.

Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação. Eis que o ferreiro disse:
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita; Uma vez apenas não é suficiente...

... O ferreiro deu uma longa pausa, pensou e continuou.

- As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento! O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria... 

... Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições para moldar o meu caráter. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é:

- "Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

Fonte: Espaço Universal

*********************************
No fundo no fundo, o que mais queremos é Evitar ser levados para o depósito de "Ferro velho das almas". Se bem que às vezes merecemos, mas  Deus, de todas as formas procura nos poupar de tal destino.

Dia desses, nas asas da imaginação visitei o espaço destinado ao "Ferro velho das almas" e fiquei surpreso com seu tamanho. É imenso, deserto e sombrio, somente das alturas podemos dimensioná-lo.

Sabe? não havia uma única alma jogada por lá! Fiquei sabendo que desde o princípio dos tempos até hoje, Deus jamais deixou que algum filho seu se perdesse em definitivo.

Deus, entendendo nossas limitações, perdoa-nos  e nos concede sempre uma nova chance e todo  tempo que se fizer necessário para atingirmos a perfeição. Este tempo se chama "Eternidade".

UFA... Ainda bem!

30/11/2012

Um comentário:

  1. Eh...

    Diante de Deus teremos eternamente uma nova chance, independente da extensão do mal que venhamos a praticar. O destino da alma é a perfeição!

    Essa nova chance implica no ressarcimento dos males praticados e isto é o que nos leva muitas vezes a profundos sofrimentos.

    Deus nos perdoa, mas também recomenda que para obtermos o seu perdão perdoemos também nosso próximo. É por isto que Jesus nos pede para perdoar 70X7 diariamente. Isto é; até 490 vezes por dia.

    ResponderExcluir