OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

POR UM PEDAÇO DE PÃO - Por Vicente Almeida

BOM DIA LEITOR:

Quando puder tire cinco minutinhos do seu tempo, ouça esta canção e reflita.

Desconheço quem faça composições musicais com mensagens tão profundas e tocantes, como faz o Padre Zezinho.

Conheci-o em 1971 no Rio de Janeiro, onde passei uma temporada fazendo um curso de extensão contábil no Instituto Zacarias.

Naquele tempo, suas canções eram gravadas em pequenos discos de vinil compactos, com apenas quatro músicas. Durante minha estadia lá comprei alguns discos que ainda hoje os tenho.

No decorrer dos tempos comprei muitos LPs e posteriormente quase todos os CDs, com suas canções de amor ternura e paz.

Suas mensagens nortearam minha vida nos momentos mais difíceis.

É... Também tive muitos momentos difíceis e sempre que me deparava com situações amargas, procurava um recanto silencioso para ouvir suas mensagens-canções e gradativamente sentia minha paz interior retornando.

Com a paz interior restabelecida percebia que soluções para as dificuldades do momento também iam despontando. Foi sempre assim.

Texto: Vicente Almeida
12/11/2012

3 comentários:

  1. Vicente, eu sou muito apaixonada pela voz e pelas composições do Pe. Zezinho. Tenho livros dele também. Ele diz que gostaria de colocar em livros o que coloca nas canções, mas sabe que o povo brasileiro é mais musical que leitor por isso coloca em canções. Adoooooooooooooooooooro!
    Obrigada por este presente logo cedo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Vicente:

    Sou fã do Padre Zezinho. Suas músicas me confortam e gosto de ouvi-las.

    ResponderExcluir
  3. Eh...

    Artemísia e Fideralina:

    Que bom gente. Vejo que não estou sozinho.

    Muita gente não faz ideia de como é confortante ouvir as músicas do Padre Zezinho em momentos de difícil transição.

    ResponderExcluir