OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sábado, 1 de dezembro de 2012

CARTA ENIGMÁTICA-6 - Por Vicente Almeida

Após traduzir a carta, tente descobrir a qual personagem na história ela está se referindo. 
Dica: O personagem mencionado nesta carta, quando morreu em 2004, já não se lembrava de seus feitos, mas a história nunca o esquecerá, pois foi o maior artista do futebol na primeira metade do século XX.

QUEM ERA ELE?

Fonte: Almanaque Brasil
01/12/2012

11 comentários:

  1. Resposta de Zezê Bitu

    Foi um dos maiores jogadores brasileiros de futebol seu apelido virou nome de chocolate.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    Muito bem Zz.

    Agora a pergunta é quem era esse personagem?

    ResponderExcluir
  3. Eh...

    Fátima Bitu

    Você é craque e gosta de desafios. Parabéns Garota.

    Vamos ampliar nossa cultura:

    Leônidas das Silva 1913/2004. Um grande jogador de futebol, um artista com a bola no pé. Na Copa de 1938, num só jogo fez quatro gols – um deles descalço, enquanto costuravam a chuteira rasgada. Em outro gol mostra ao mundo um novo chute-pirueta: É ele o inventor da bicicleta, o homem-borracha.

    Era uma pessoa simples e muito querida. Virou nome de cigarro e marca de chocolate. Depois do Vasco, Botafogo e Flamengo, chegou ao São Paulo. Na estreia, o Pacaembu registra recorde de público: 70 mil pessoas.

    Leônidas das Silva era um fenômeno, antes mesmo de Pelé e Garrincha.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Vicente Almeida,

    Gostei da informação sobre Leônidas. Incrível como você sabe de tudo. Bem que Valdênia me falou que você vive lendo. Quem lê, escreve bem. Parabéns e obrigada por mais uma lição.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  5. Qual a frase que está escrita no texto ?

    ResponderExcluir
  6. É... Se eu falar qual é a frase do texto ela deixaria de ser "enigmática". A finalidade da Carta Enigmática é treinar o seu cérebro. É para você demonstrar até onde vai sua competência no estudo.

    ResponderExcluir
  7. É... Meu caro Unknown. A finalidade da Carta Enigmática é permitir ao leitor treinar o seu cérebro e descobrir as informações que ela sugere. Leia mais, raciocine mais.

    ResponderExcluir