OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

domingo, 27 de novembro de 2016

A ARROGÂNCIA É MAU CONSELHEIRA! - Por Vicente Almeida

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?


Ainda é comum ouvirmos alguém em determinadas situações dizer: "VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO"? Deixando transparecer ser uma pessoa muito importante, merecedora de tratamento especial, por tanto exige ser atendida em suas reivindicações e os outros que se lixem!

Aristóteles falou que a grandeza do homem, não está em receber honras, mas em merecê-las, e o arrogante nunca merece, apenas se julga merecedor.

É comum este tipo de gente tentar intimidar as pessoas, mesmo que elas estejam a serviço da lei, infelizmente, as vezes até conseguem.

Um policial comum ou um guarda de transito, por exemplo, estão sempre a se deparar com esse tipo medíocre de autoritarismo. Diríamos que pessoas assim estão muito longe de compreender o que é ser importante e vão se lambuzando no mar de lamas da sua vaidade. Mas essa minoria que ainda se arvora no conceito do direito da força tende a perder espaço e um dia triunfará a força do direito.

Talvez nunca tenham lido ou procurado conhecer a arquitetura harmoniosa do universo e sua grandeza. Desconhecem a finalidade existencial de todos os reinos da natureza. Desconhecem a funcionalidade e a finalidade dos astros. 

Se essas pessoas parassem um pouco para meditar iram perceber o quanto são pequenas e insignificantes.

Enquanto isso, há muitas pessoas realmente importantes que passam despercebidas, jamais usando privilégios, embora os mereça.

Escrito por Vicente Almeida
27/11/2016

4 comentários:

  1. Lembra-te sempre do fim e que o tempo perdido não volta. Quem não evita os pequenos defeitos pouco a pouco cai nos grandes.

    Alegrar-te-ás sempre à noite, se tiveres empregado bem o dia.

    O seu texto é recheado de ensinamentos nobres. Há poucos dias te falei sobre a personificação. Aquele que viveu épocas favoráveis a prática da arrogância e prepotência. Hoje mesmo sem as ter conserva-as ao perguntar : você sabe quem sou eu?

    ResponderExcluir
  2. É...

    Para sermos felizes, muito ainda há para aprendermos debaixo do sol. Pena que o bicho homem só queira levar vantagem aqui e agora. Alguém disse: "Trate bem as pessoas quando estiver subindo, pois, tornarás a encontrá-las quando estiver descendo". É nessa hora que o bicho pega.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado o seu texto. É impressionante como ainda ouvimos essa frase. Tenho pena dessas pessoas que não sabem quem são e sempre perguntam pra alguém: "sabes com quem estás falando?". Se ele próprio não sabe, imagine eu hein. kkk
    Mas, é uma realidade que permeia a vida de muitos ainda. Imaginar que ter um sobrenome, dinheiro, posição, título, etc. o faz superior aos demais, ledo engano. A infelicidade faz parte dessas criaturas, a solidão.
    Por isso, que eu sou adepto do "posso lhe ajudar?" Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É...

    Orley:

    A criatura humana ainda tem muito que aprender para se tornar importante e quando se tornar DE FATO importante, nem perceberá que o é e nem se sentirá como tal.

    Você fez uma excelente colocação e nós secundamos suas palavras "POSSO LHE AJUDAR"?

    ResponderExcluir