OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TE DESEJO VIDA - Por Vicente Almeida

Muitas vezes queremos falar de paz, de amor, de fraternidade, mas o que desejamos falar, embora seja a nossa intenção, curiosamente, nossos pensamentos não se transformam em palavras na mesma velocidade, ficando apenas aquele sentimento latente em nossa intimidade e quando tentamos escrever as palavras resistem em não sair e se esvoaçam, entretanto, a ideia continua doidinha para se manifestar.

Em casos assim, como a ideia persiste, logo encontramos ajuda, as vezes é um poeta, que sem o saber, nos entrega de bandeja a nossa ideia dissecada e pronta, como este vídeo contendo a essência do nosso pensamento com tudo que queríamos te dizer.



Nem sempre é preciso conhecer as pessoas para lhes desejar tudo de bom, basta simplesmente pensar em felicidade e paz e direcionar mentalmente a quem desejamos. Neste caso, estas palavras são destinadas a você caro leitor, anônimo ou conhecido.

Vicente Almeida
23/11/2016

2 comentários:

  1. Meu caro amigo e compadre. Fala-se mais de amor do que se pratica.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Entretanto meu compadre vamos fazer a nossa parte não nos preocupando com a omissão dos outros. Se colocarmos uma gota d'água no Oceano, ninguém jamais vai perceber, mas nós sabemos que ele aumentou e um dia poderá transbordar, quando todos estiverem fazendo o mesmo.

    Isto é uma metáfora por que o oceano jamais transbordará, haja visto que pela sua humildade escolheu o lugar mais baixo e assim recebe a água de todos os rios.

    O oceano a que me refiro aqui (e já não é metáfora) é o amor e quando a terra estiver preparada para recebê-lo todos seremos felizes.

    ResponderExcluir