OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

FLEXIBILIDADE E HARMONIA - Por Vicente Almeida

Você está cansado(a), preocupado(a), angustiado(a), magoado(a), decepcionado(a), com raiva?

Observe por instantes esta paisagem!

Percebeu o quanto há de harmonia, beleza e serenidade em todos os quadrantes da imagem? Na natureza é assim, tudo é belo, é magnifico, só depende de como estamos olhando.

Mentalmente penetre este quadro, sente-se neste banco e observe cada detalhe. Respire profundamente e harmonize-se com o que vê. Tudo está perfeito. Observe o gramado a frente, devagar levante a vista e observe o lago, mais um pouco e observe a sua frente o dilúvio de cores deslumbrantes na floresta que margeia o lago. Olhando mais alto nova beleza: O azul celeste. Demore na observação tanto quanto puder. Delicie-se.

Agora a sua mente já captou a beleza do momento e a armazenou. HORA DA TROCA: Pegue os pensamentos que infelicitam sua vida e expulse-os da sua mente fazendo-os descer como em uma escada, degrau por degrau. Faça isto principalmente com as mágoas, as raivas e o sentimento de vingança, deixe-os cair no lago e se afogarem e ao levantar do banco e sair do quadro, não olhe para traz, você poderá ter a infeliz tentação a salvar algum.

Ao praticar esse exercício estará dando o primeiro passo para a harmonia interior. Ah e não esqueça perdoe as ofensas recebidas. Não vale a pena guarda-las dentro de você a sete chaves e de vez em quando relembra-las, elas possuem espinhos dolorosos, te machucam o tempo todo e ninguém vai sofrer por isso, só você. 

Este é apenas um dos milhões de milhões de quadros que a DEUS dispõe para você interiormente se encontrar, aproveite onde quer que esteja.

A felicidade é construção pessoal e intransferível.  



Escrito por Vicente Almeida
18/11/2016

2 comentários: