OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

NA SUÉCIA É ASSIM - Por Vicente Almeida

ESTE É O SISTEMA DE GOVERNO QUE SONHAMOS PARA O BRASIL



Taí o exemplo de administração pública que gostaríamos de ver implantada no Brasil, sem mordomias e com o dinheiro do contribuinte utilizado com dignidade.

Afinal de contas o homem público é nosso empregado, e não nosso patrão.

É verdade, decorrerá séculos ainda para que o Brasil seja de fato o país do futuro.

Isto somente acontecerá quando os homens públicos compreenderem aquela máxima de Cristo: "Faça aos outros o que queres que te façam"

Mas hoje estão ainda tão cegos pela cultura da ganancia e do enriquecimento ilícito que não conseguem compreender que mortalhas não possuem bolsos;

Sim, chegará o dia em que o Brasil será o coração do mundo, a Pátria do Evangelho, e seus recursos quase inesgotáveis passarão a ser utilizados em benefício da humanidade e não de uma minoria.

Até lá, ainda teremos muito choro e ranger de dentes! Os políticos no Brasil subiram a escada do falso sucesso saltando os degraus para chegar mais rápido ao topo. Felizmente agora estão começando a descer aqueles degraus... empurrados, enxotados, desmascarados, desprestigiados. 

Falta muito ainda para limpar tanta sujeira, mas chegaremos lá!

Escrito por Vicente Almeida
21/11/2016

2 comentários:

  1. Diante desta demonstração de administração publica ficamos todos desejosos que assim fosse por aqui. Ao mesmo tempo bate o descrédito diante dos políticos que temos. Nada muda. Trocar Dilma por Temer foi mesmo que trocar merda por chinica. Perdão pelo termo deselegante, mal educado e grosseiro.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Rapaz, trocar Dilma por temer ainda saímos ganhando, pior seria trocar por aqueles que estavam na agulha: Eduardo Cunha ou Renan.

    Agora se o temer sair sem finalizar o mandato teremos novos personagens na linha de sucessão e isso me parece bem melhor.

    O Brasil ainda é uma criança só 500 anos. Precisa ainda outro tanto para amadurecer. Ficará para nossa décima geração.

    ResponderExcluir