OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A FORÇA DA NATUREZA - Por Vicente Almeida

CONTRA ELA NÃO HÁ COMPETIDOR
Vulcão Vesúvio na Itália. Atualmente tem 1280 metros de altura que se modifica em cada erupção, e já ocorreram inúmeras. Destruiu Pompeia e herculano em 24 de agosto de 79, e foi considerada a mais violenta. A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas e pequenas rochas que soterraram completamente as cidades com 04 quilômetros cúbicos de materiais vulcânicos.  1600 anos depois foram encontrados corpos petrificados e perfeitos. Hoje é um sítio arqueológico rico em informações.

Esta imagem complementa informações sobre o vesúvio. São corpos petrificados há dois mil anos. Por trás de tudo isto há uma história que o homem procura desvendar. A posição em que foram encontrados os corpos representam seu último movimento de defesa.  Não faltam teorias.


Vulcão de lama, você já ouviu falar? Existem inúmeros no planeta, mas não causam tantos danos quanto os de larva. Este se encontra em Baku - Azerbaijão - Expele lama quente ao invés de cinzas e larvas, mas tal-qualmente outros acidentes geológicos, também tem a finalidade de proporcionar reformas na crosta terrestre, outras pessoas chamam essas reformas de destruição, mas o que ocorre é simplesmente uma eterna construção natural. Nem tudo é belo aos nossos olhos. O Criador não está preocupado com nossos argumentos e questionamentos.
Tsunami é outra ocorrência geológica que mexe com a sensibilidade humana. Parecendo furiosa a natureza arremete contra locais densamente povoados resultando em danos físicos e materiais de proporções gigantescas. A terra é um ser vivo e se contorce com muita frequência. Pouco importa se os lugares atingidos são povoados ou não. Na verdade, nesses momentos questionam muito a existência de Deus e sua misericórdia, mas não devemos esquecer que não somos tão importantes assim. Somos apenas uma ínfima parcela da Criação Divina com o dom de reclamar. Nestes acidentes geológicos, seres humanos são os que menos morrem, pois têm capacidade de prever e prevenir-se antes de certas intempéries. Muitos outros seres - milhares perdem também sua vida, sem nada poder fazer. A reforma constante do planeta é necessária e visa o futuro. Este tsunami ocorrido no Japão teve origem em um terremoto em alto mar.


Terremoto - HAITI. Aqui ocorreu um terremoto de magnitude 7,0. Claro que aos olhos humanos vemos apenas a destruição com imensas perdas materiais e físicas como em qualquer outra situação catastrófica. Contudo querendo ou não devíamos observar com que finalidade a natureza se convulsiona e destrói. Precisamos ponderar: Isto não é nem poderia ser  vingança Divina, mas um trabalho de reforma,  de transformação da crosta terrestre, que resultará a longo prazo, em futuros benefícios. Da mesma forma que para construirmos um edifício novo, muitas vezes é necessário remover o antigo até seus alicerces, assim também se comporta a natureza obedecendo a um planejamento cósmico e milenar. Difícil inserir este entendimento na mente humana quando atingida em seus brios. Ela só está preparada para receber benefício, e dificilmente está pronta para renunciar ou tentar compreender. Orai e vigiai, a qualquer momento poderá chegar  nossa vez.    

Ciclone ou Furação. Em 2005 o Katrina destruiu 80% da cidade de Nova Orleans nos EUA. 90% da população da cidade foi evacuada a tempo. Ainda perderam a vida 1464 pessoas. Por ocasião da passagem do Katrina havia aproximadamente 465.000 habitantes. Podemos ver assim que o homem disponibiliza de muitos recursos para salvar vidas humanas.
*************************************

O Ciclone da foto é o Yasi, que passou pela Austrália em fevereiro de 2011.

As matérias apresentadas aqui no Laboratório Sideral, não são de cunho jornalistico nem sensacionalista. Também não estamos querendo aparecer. Não é isto que buscamos.

Queremos mesmo é encontrar pessoas que tenham sede de saber, que reflitam sobre o que leem e veem e tirem suas próprias conclusões, sem a pressão religiosa, preconcebida e imposicionista, e que também queiram ampliar seus conhecimentos. Assim uniremos o útil ao agradável. Sou religioso, mas ponderado.

São tantas coisas a aprender, que não podemos perder um segundo na ociosidade. Dê suas sugestões.
Texto: Vicente Almeida
10/10/2012

Um comentário:

  1. Eh...

    Parece destruição, mas na verdade é a natureza em sua eterna construção.

    Nunca devemos pensar que somos tão importantes, que Deus deveria nos evitar transtornos temporais.

    A natureza abrange todo o universo, habitado ou não.

    ResponderExcluir