OBRIGADO PELA VISITA

O LABORATÓRIO SIDERAL leva até você, somente POSTAGENS de cunho cultural e educativo, que trata do universo; das gentes; das lendas; das religiões e seus mitos, e de forma especial, dos grandes mistérios que envolvem nosso passado. Contém também muitos textos para sua meditação. Tarefa difícil, mas atraente. Neste Blog não há bloqueio para comentários sobre qualquer postagem.

A FOTO ACIMA É A VISÃO QUE TEMOS DO NOSSO INCANSÁVEL PICA PAU, ABUNDANTE AQUI NA MATA DA NOSSA "VILA ENCANTADA".

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O MUNDO É DOS JUSTOS - Por Vicente Almeida

O MUNDO É DOS JUSTOS 

Entendemos que cada ser humano recebe os dons e habilidades de que necessita para adquirir experiências e vencer seus próprios obstáculos no decorrer da sua existência. 

Se algo der errado, não terá sido por falta desses dons e habilidades, mas, por que o beneficiário desviou o seu curso. Vamos exemplificar (embora não seja necessário): 

todos recebem o necessário para o desempenho de suas funções na terra.

Cada um tem a altura, o sexo e a cor que precisa, e nasce no lugar onde possa aprender e desenvolver-se segundo as leis morais.   

O cantor recebe o dom da voz; 

O carregador, a habilidade de desenvolver músculos fortes; 

O médico, o dom e a capacidade de fazer verdadeiros milagres em cirurgias; 

O historiador, uma memória privilegiada; 

O sábio, o dom da paciência e suas palavras são cheias de poder e sabedoria; 

A mulher, além de receber o dom da maternidade, em cujo ventre durante cerca de 270 dias, duas ou mais vidas estão intimamente entrelaçadas pelo amor recebe também habilidades para exercer outras atividades no cotidiano. São 24 horas desdobrando-se entre esposo, trabalho e filhos.

Ninguém recebe o dom de fazer o mal. O mal é um sinal claríssimo de que a pessoa desviou o curso do seu propósito na terra. 

um formidável engano. O mundo não é dos mais espertos, é dos justos que nada tomam de assalto. Sabem esperar, não importa quanto tempo leve!

Escrito por Vicente Almeida
10/08/2012

2 comentários:

  1. Vicente:
    De acordo com o que já pude captar, classifico-o como HISTORIADOR e SÁBIO. Médico: só Espiritual. E, com certeza o último parágarafo mostra que o mundo realmente pertence aos justos. E, não sei se concorda mais acho que você tem uma porcentagem do que fala o parágrafo em discursão.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Eh...

    Fideralina:

    Acredito muito na lei do eterno amor. Ainda que tudo parece perdido, inexoravelmente o amor triunfará.

    ResponderExcluir